A Câmara
Sobre a Câmara
História
A Câmara Municipal é uma instituição herdada dos colonizadores portugueses e sempre existiu no Brasil, sendo que e a primeira Câmara Municipal foi instalada em São Vicente, São Paulo em 1532. No Município de Fraiburgo, a instalação da Câmara Municipal deu-se em 31 de janeiro de 1963 tendo a seguinte composição: Júlio Boaventura Tozzo (presidente), Armindo Tonial (vice-presidente), Antônio Burda (primeiro secretário), Edir Prestes Valin (segundo secretário), José Mariano Tieppo, João Maria Moreira de Andrade e Ottone Migheli Pedrollo.
O município de Fraiburgo, observada a legislação federal, estadual e municipal pertinente, possui 11 vereadores, sendo eles: Adelar Ribeiro da Silva (Lale), Altamir Lucio da Silva (Sargento Altamir), Angelo Sadi Rodrigues, Antonio Marcos de Almeida (Billy), Carlos Alberto Marques (Tite), Gerson de Matia (Cersão), Marcos Adriano Raldi Palaoro (Marquinhos), Marta Back, Oracir Ferreira de Deus, Rodrigo de Lara e Toni Francisco Souza da Silva (Toni do Sine).
Quanto a sua organização e funcionamento é regulada através de seu Regimento Interno, aprovado e alterável pela vontade da maioria dos vereadores. Antes da deliberação do plenário, os projetos são apreciados por comissões de vereadores, que são órgãos técnicos compostos de três vereadores, com a finalidade de análise das propostas em tramitação.
A Câmara Municipal de Fraiburgo possui três comissões permanentes: Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final; Comissão de Finanças, Orçamento e Contas do Município e Comissão de Serviços Públicos.
As Sessões Ordinárias da Câmara Municipal realizam-se às segundas-feiras às 19h30min, no Plenário deste Poder Legislativo.
Regimento Interno Lei Orgânica de Fraiburgo
Endereço
Av. Lebon Regis, SN | Bairro: São José
Fraiburgo - SC | CEP : 89580-000
Horário de atendimento:
De segunda a sexta, das 13h às 19h
Contato
(49) 3246.2764
cmfraiburgo@hbinfo.com.br
Todos os direitos reservados - Câmara Municipal de Fraiburgo - 2015