VEREADORES ACOMPANHAM MANIFESTAÇÃO DOS CAMINHONEIROS E AGRICULTORES

Na tarde de quinta-feira (24) os caminhoneiros receberam o apoio dos vereadores. O Presidente do Legislativo Adelar, vereador Cersão, Marta Back, Marquinhos, Billy, Rodrigo, Oracir, Tite e Altamir, estiveram na mobilização que está concentrada no entroncamento da SC-355 com a SC-452. O principal motivo da paralisação é o substancial aumento do preço dos combustíveis, sobretudo do diesel, considerado abusivo pelos caminhoneiros.

Vereadores saíram aproximadamente às 15h00 da frente do posto de combustível Tio Rui, onde junto com a população presente seguiram pelas ruas da cidade e logo depois a pé da frente do SENAI até o movimento. Os vereadores estiveram presente para mostrar suas preocupações e dizer que estão apoiando a Associação Brasileira de Caminhoneiros (Abcam), os Profissionais do Transporte Rodoviário e outros movimentos que integram a paralisação nas rodovias.

Para o presidente da Câmara, o vereador Adelar “lale” afirma que a Câmara abraça a luta desta categoria. “Os caminhoneiros estão no caminho certo, porque sabem o poder que tem, e a suas pautas são para melhorar as condições para todos nós. Todos têm que ser caminhoneiros, porque não tem como, essa gasolina que sai para outros países por um preço baixo e nós pagarmos um absurdo”. Disse Adelar.

Alex Cordeiro - Imprensa CMF