Legislativo Fraiburguense esteve presente em reunião do Conselho de Desenvolvimento Regional

Reunião do Consellho de Desenvolvimento Regional contou com a presença do Legistativo.

Gerson de Matia, Presidente da Câmara Municipal de Fraiburgo, em companhia do vice-presidente da mesa diretora, Adelar Ribeiro da Silva, participou, como conselheiro, da segunda reunião deste ano do Conselho de Desenvolvimento Regional (CDR).

O evento aconteceu na última sexta-feira (23), no auditório da Câmara de Vereadores de Salto Veloso. O objetivo da reunião foi discutir as ações, iniciativas e os projetos de desenvolvimento regional.

Na pauta do encontro esteve diversos assuntos como apresentação de projetos abertos para captação de recursos federais, obras de infraestrutura regional, fiscalização do excesso de peso nas rodovias estaduais. Investimentos em roçadas e tapa-buracos também foram informados pelo secretário e Presidente do Conselho, Euro Vieceli.   Durante o encontro os conselheiros ainda discutiram prioridades regionais. Fraiburgo enalteceu a importância da revitalização urgente da rodovia que liga o município à BR 470, passando por Monte Carlo, bem como revitalização do centro de Fraiburgo e pavimentação de Fraiburgo a Frei Rogério.

Segundo o Presidente da Câmara Municipal, Gerson de Matia, foi muito produtivo. Foi um importante encontro onde o Poder Executivo e Legislativo dos sete municípios que compreendem a regional de Videira esteve reunido, tratando o futuro da região e o seu desenvolvimento. Tivemos a oportunidade de sermos informados sobre o andamento dos trabalhos do Governo do Estado na região e discutirmos os pleitos, melhorias e os problemas coletivos dos municípios, para que juntos, possamos buscar alternativas viáveis para o desenvolvimento dos municípios.