CERSÃO SOLICITA CONSTRUÇÃO DE UM CENTRO POLIESPORTIVO MUNICIPAL JUNTO AO ESTÁDIO MACIEIRÃO

Gerson de Matia (PMDB) apresentou na noite de segunda-feira (22) uma Moção onde solicita que o Poder Executivo Municipal, elabore projeto, buscando parcerias e captação de recursos junto a Agência de Desenvolvimento Regional de Videira, Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte e Ministério do Esporte, para a construção de um centro poliesportivo municipal junto ao estádio macieirão, com quadra oficial (metragem 20X40) para realização de treinamentos das escolinhas em todas as modalidades, treinamento das equipes de rendimento e para sedias competições locais, regionais e estaduais. Gerson justificou sua moção com objetivo para estimular a prática esportiva entre os cidadãos, principalmente crianças, adolescentes e jovens.

“A construção de um centro poliesportivo em Fraiburgo, tem como objetivo estimular a prática esportiva entre os cidadãos, principalmente crianças, adolescentes e jovens, assim como oportunizar ao município sediar competições a níveis regional e estadual, já que atualmente nenhuma das quadras dos ginásios existentes atende a metragem oficial. E também favorecer a cultura e o lazer, e acima de tudo procurar melhorar a qualidade de vida dos habitantes, aumentando com isso o índice de desenvolvimento humano – IDH. Um Centro Poliesportivo, além de possuir quadras para prática de várias modalidades, ainda abriga salas para prática de judô, karatê, xadrez, tênis de mesa, e a administração da Fundação Municipal de Esportes.” Diz Cersão.

Redação e Fotos: Alex Cordeiro