CERSÃO SOLICITA REPOVOAMENTO DE ALEVINOS NO LAGO DAS ARAUCARIAS

Gerson de Matia (PMDB) apresentou indicação de número 124/2017, onde solicita que o Poder Público Municipal efetue o repovoamento de alevinos de diversas espécies no Lago das Araucárias após a Semana Santa.

Cersão justifica sua proposição dizendo "durante o período de páscoa a pesca sempre é liberada no Lago das Araucárias, e nesta época do ano em que se vive a Semana Santa, o Lago das Araucárias na área central da cidade tem sido o lugar mais procurado pelas pessoas que apreciam uma boa pescaria. A pesca no lago central em outros dias é proibida, mas, como a tradição da Semana Santa se estende há vários anos, não tem como proibir o povo de comparecer ao lago e pescar o seu peixinho. Porém, não temos visto o poder público efetuar o repovoamento de alevinos o que naturalmente fica prejudicado para os próximos anos, tendo em vista que atualmente já se percebe a carência de uma boa quantidade de peixes, justamente por não se ter esse repovoamento."

O Parlamentar sugere através desta indicação que isso seja feito de forma urgente após a Semana Santa, e que também seja distribuído uma grande quantidade de alevinos, de diversas espécies aceitáveis a nossa região, cabendo ao poder público analisar as condições que estes peixes estarão para o próximo ano.

Redação: Alex Cordeiro Diretor de Imprensa CMF