Saiba o que estará em pauta na sessão do dia 24/04

PROJETO DE LEI

1ª votação do PL nº 2488/2017, que autoriza a abertura de crédito adicional suplementar no orçamento do município

Do vereador Marcos Adriano

** nº 08-  para a situação em que se encontra a implantação do Condomínio Industrial de Fraiburgo, em terreno destinado à implantação de unidades industriais, conhecido como Distrito Industrial São Miguel (imóveis de propriedade do município de Fraiburgo, identificados pelas matrículas nº 9645 e 9677, com metragem total de 300.000 m2, dos quais 50% foram destinados para unidades industriais e os outros 50% para unidades habitacionais, conforme lei 2314/2015); -informe se há algum projeto para instalação de novas empresas, grandes, médias e de pequeno porte neste local; -informe ainda se há outro terreno em estudo para destinação a distrito industrial.

** nº 10/2017 - motivo pelo qual ainda não foram afixadas placas de identificação de ruas no Bairro das Nações, na extensão conhecida como Pomifrai. - Informe ainda, se está no planejamento do órgão a colocação dessas placas).

Do vereador Adelar - com coautoria do vereador Gerson

** nº 33/2017, para que seja melhorada a iluminação próximo ao último ponto de ônibus da Av. Videira, em frente à Schumacher e Zancanaro, com a substituição de lâmpada no poste de energia localizado nas proximidades, bem como instalando mais alguns postes com luminárias na estrada que liga a Rua José Fantin sentido Rodovia SC 355, no Bairro São Sebastião.

** nº 151/2017 coautoria vereador Angelo - para que seja construído de um abrigo coberto com piso, para passageiros de ônibus, no ponto existente na Rua Irmãos Rudeck, centro, praticamente em frente à loja Edju Calçados.

Do vereador Altamir

** nº 90/2017 - para melhorias tais como patrolamento e cascalhamento na estrada principal do interior que dá acesso a comunidade de Santa Helena;

** nº 146/2017 - para construção de um abrigo para passageiros de ônibus na frente do Colégio do Faxinal dos Carvalhos

Do vereador Angelo - coautoria vereador Adelar

** nº 92/2017, para que sejam providenciadas instalações de câmeras de vigilância nos bairros São Luiz e Liberata em pontos estratégicos; e no Bairro Nossa Senhora Aparecida, em dois pontos da Avenida Guilherme Pinz, uma próximo ao Mercado Calhan e outra próximo ao Mercado Lara, possibilitando uma ampla visão de toda a avenida.

Do vereador Oracir

**  nº 122/2017,  para construção de um campo de areia, academia ao ar livre e parquinho infantil, em lote existente na Av. Miguel Novick, esquina com a Av. Anita Garibaldi, próximo a Escola São José.

Do vereador Gerson

nº 125/2017, para que o Poder Público Municipal reveja os critérios adotados e crie mecanismos mais severos para disponibilizar espaços públicos para eventos particulares.

Da vereadora Marta

** nº 128/2017, para que sejam instaladas lixeiras na extensão da Av. Michele Simonetti, no Bairro São Miguel.

MOÇÃO

Do vereador Toni - com coautoria de todos os vereadores

** nº 15/2017 -  reivindica ao Governo do Estado que destine mais efetivo para compor a guarnição do Corpo de Bombeiros Militar do Município.