Oracir solicita providência do Deinfra com relação a bueiro

Texto extraído na íntegra da Fan Page do vereador:

____Solicitei providência em bueiro localizado na entarda para Linha Brasília, na Dez de Novembro

Em moção aprovada na sessão legislativa deste 5 de junho a ser encaminhada ao Deinfra, pois que é da sua competência, pedi primeiramente que essa tubulação atravesse a rodovia e que o diâmetro da tubulação seja maior para suportar a vasão da água que hoje transborda sobre a pista.

Nesse local da rodovia SC 355, situado na localidade de Dez de Novembro, exatamente na entrada que leva à Linha Brasília onde está instalado um pequeno Santuário de Santo Expedito existe um bueiro, mas a vazão da água se dá pela margem lateral.

O fato é que a tubulação (bueiro) primeiramente é de diâmetro insuficiente e, por sua vez, não suporta a vazão de milhares de litros de água proveniente da chuva e acaba transbordando sobre a pista, esparramando água e lama, causando um enorme perigo. O outro agravante é que a água escorre pela margem da rodovia.

Precisamos que esse bueiro corte a rodovia para escoar a água.

Quando a chuva é torrencial, isto tem causado muita preocupação aos condutores que trafegam pela via sentido Fraiburgo-Videira e vice versa, pois é grande o volume de água e lama que se acumula sobre o leito da rodovia.

Em resumo, o que reivindicamos é que seja substituído esse bueiro por outro de diâmetro maior, mas especialmente, que se faça a travessia da rodovia com esse bueiro, ou seja, que a tubulação corte a rodovia, a fim de que dê vasão suficiente para a água da chuva e elimine o perigo.

Fonte: https://www.facebook.com/Vereador-Oracir-Ferreira-de-Deus-191997767956019/

Fotos: CMF