Regravação do Hino de Fraiburgo foi sugerida pelo vereador Marquinhos

Vereador Marquinhos solicitou, através de indicação aprovada na última sessão (9), que o Executivo Municipal providencie a regravação do Hino de Fraiburgo, com a letra atualizada em conformidade com a Lei 2171/2012, que trouxe alterações à letra do hino.

O parlamentar justificou que a Lei nº 2171/2012 diz respeito aos símbolos do Município e traz alterações ao Hino de Fraiburgo. Foi incluso, na primeira estrofe, o nome de “Arnoldo Frey” e, no último verso de estribilho, “Capital da Maçã” foi substituída por “Terra da Maçã”.

O Hino do Município de Fraiburgo foi criado em meados da década de 60, sendo a letra de autoria de Vera Vargas e composição musical de Sebastião Lima, a adaptação realizada à letra é do professor Rui Vital Batagelo.

A sugestão é para que seja providenciada uma regravação com a letra atualizada, podendo ser realizada com alunos frequentadores das oficinas oferecidas no departamento de cultura e, posteriormente, seja distribuído nas escolas, entidades e órgãos para que estes o utilizem em atos oficiais, pontuou Marquinhos.