MARTA BACK APRESENTOU MOÇÃO PARABENIZANDO E RECONHECENDO A FRAIBURGUENSE LETÍCIA BUSSATTO

A Vereadora Marta Back na noite de segunda-feira (19) apresentou uma Moção ao qual parabenizou e reconheceu a fraiburguense Letícia Bussatto, jogadora do rio preto esporte clube - bicampeã paulista de futebol de campo feminino.

LETÍCIA BUSSATTO, nasceu em Fraiburgo dia 04/05/1994, é filha de Solange Bussatto, moradora do bairro São Miguel em Fraiburgo. Iniciou suas atividades no esporte jogando futsal na escola municipal Eurico Pinz com 13 anos. Participou dos jogos escolares e do campeonato Moleque Bom de Bola. Também fez parte do Projeto Esporte Bem Legal (desenvolvido pela Associação Paulo Freire de Educação e Cultura Popular), participando das oficinas de futsal.

Representou sua escola nas competições municipais da 5ª até a 8ª série. Neste período também participou de competições regionais e estaduais como a OLESC representando Fraiburgo no futsal até os 15 anos. Também jogou pelas cidades de Lebon Régis e Salto Veloso.

No ano de 2011 com 17 anos fez um teste para o time do Kindermann em Caçador. Passou no teste e foi morar na cidade de Caçador em 2011 onde jogava futsal e futebol. Foi no Kindermann que começou a ter mais contato com o futebol de campo, pois até então sua preferência era o futsal.

Em 2012 com 17 anos foi para São José dos Campos-SP para jogar pela equipe sub-20 do São José a partir daí dedicou-se somente ao futebol de campo.

Jogou pelo time do São José de 2012 a 2014, sendo que nesse período teve passagens pela Seleção Brasileira Feminina Sub-20. Jogando pela Seleção Brasileira Sub-20 foi campeã Sul Americana em 2013 no Uruguai e jogou no Mundial do Canadá em 2014.

No ano de 2015 jogou pela equipe do Foz Cataratas, sendo campeã Paranaense.

Em 2016 passou a jogar pelo Rio Preto Esporte Clube, seu clube atual e com o qual foi vice-campeã Brasileira em 2016, obteve 3º lugar no Campeonato Brasileiro de 2017; foi campeã Paulista Feminino em 2016 e bicampeã Paulista Feminino em 2017.

Após o empate por 1 a 1 no jogo de ida contra o Santos, a equipe do interior foi até a Vila Belmiro na tarde de sábado (07/10), e venceu de virada por 3 a 1, confirmando a conquista do bicampeonato estadual.