Elionete Sugere Implantação de Sistema para Captação e Aproveitamento da Água das Chuvas

Na noite de segunda-feira (14) foi aprovado pelos vereadores a indicação de autoria da Vereadora Elionete, onde sugeriu que fosse realizado estudo para implantação de sistema de captação e aproveitamento da água das chuvas, nos órgãos públicos, disponibilizando modelo e incentivo para os moradores
das comunidades.

“ A importância da água na vida do planeta é essencial para a sobrevivência de animais e vegetais na Terra. Estamos tão habituados com a presença de água que só damos conta da sua importância quando ela nos faz falta, diante disso, é comum ouvirmos que a água potável é um dos temas ambientais com maior destaque nos últimos tempos. Nosso município, apesar de estar na região que possui pequena parte do aquífero guarani, não possui uma bacia hidrográfica volumosa, fazendo com que nosso abastecimento ocorra em grande parte pelo uso de poços artesianos”. Justificou Elionete.

De acordo com a vereadora a captação das águas das chuvas poderá ser utilizada em sanitários, irrigação de jardins e na higienização dos ambientes. Essa inciativa resultará em economia financeira e aumento na reserva de água potável, desta maneira sugere que seja um modelo simples, econômico e eficiente que possa servir de modelo para ser implantado em residências, a indicação foi aprovada e será encaminhada a SANEFRAI.