LEO Clube é Parabenizado e Reconhecido Pelos 30 Anos de Existência e Trabalho em Fraiburgo

Na noite de segunda-feira (11) foi aprovado a Moção de autoria do vereador Marquinhos, onde através da presente Moção vem parabenizar e reconhecer o LEO Clube Fraiburgo pelos 30 anos de história e trabalho em Fraiburgo.

O LEO Clube de Fraiburgo foi fundado no dia 15 de março de 1988, a partir do empenho do LIONS Clube Fraiburgo e apoio do C.LEO Alciomar Marim do LEO Clube de Campos Novos.

Com a deliberação da Carta Constitutiva, foi eleita a 1ª diretoria, tendo como presidente o ex-CLEO Waldir Varela, vice-presidente ex-CLEO Carlos Antônio Zago, 1º secretário ex-CLEO Edson Milto da Silva, 2ª secretária ex-CLEO Deise Baretta, 1º tesoureiro ex-CLEO Sérgio Vicente, 2º tesoureiro ex-CLEO Itamar Viecelli, e mais 20 sócios. As reuniões eram realizadas no Clube Fraiburguense, passando logo após a serem realizadas no colégio Gonçalves Dias e atualmente realizam-se nas residências de Companheiros.

As primeiras atividades do LEO Clube de Fraiburgo foram a campanha interna do quilo, passeio ciclístico e macarronada, o que se tornou tradicional no clube. Com o decorrer dos anos foram sendo realizadas outras atividades em prol da comunidade, bem como campanha do agasalho, alimento, visão, drogas, AIDS, diabetes, Natal no Lago, tarde do lazer, natal do carente, Ação Global entre outros.

No dia 24/02/1991 o Leo Clube Fraiburgo sediou o I Encontro Regional de LEO Clubes Região “D” distrito L-23.

Tiveram também o orgulho de ter o Gabinete Distrital L-23 no Clube, com o então presidente ex-CLEO Sandro Kasburg, no ano de 1993. Na mesma oportunidade aconteceu a X Convenção Distrital L-23. Posteriormente Fraiburgo também foi sede do Treinamento de Lideranças da Região “D” em 1998. Em 2001 sediou o II Encontro da Região “D” e em 2003 foi sede para o IV Encontro da Região “D”.

Além disso, houve a participação ativa de vários eventos LEOísticos tanto em nível regional, distrital, nacional como mundial.

Tudo isso se deve a dedicação, esforço e motivação de jovens envolvidos com a causa LEO e com os problemas sociais existentes.

No ano de 2009 o LEO Clube Fraiburgo ficou paralisado, por falta de companheiros e de finanças. Porém no mesmo ano, em 25 de agosto de 2009 renasce novamente o LEO Clube Fraiburgo,  reativado com a presença do Gabinete Distrital LD-8 com o Presidente C.LEO Marcio, C.LEO Felipe (tesoureiro) e C.LEO Endrews Martins (secretário), realizando-se a posse da nova diretoria do LEO Fraiburgo e reativação do mesmo, em que estiveram presentes mais de 120 convidados entre eles C.LEÕES e suas D.M .

Em setembro de 2011 o LEO clube Fraiburgo sediou o XIII treino Líder da região 'D', contando com a presença de toda a região “D”.

No presente, contamos com 10 sócios, 1 casal amigo LEO, 1 casal conselheiro e 3 pré-LEOs, e nossa diretoria é composta por 7 membros. Sendo eles: Alex Barbosa (Presidente), Jonathan Marcondes (Vice-presidente), Willian Tibes (2°vice-presidente), Estefani Cardoso (Secretária), Lucielly Chaves (2°Secretária), Marcos Adriano (Tesoureiro), Daniele Dresch (2°tesoureira).

Diante disso, a presente Moção parabeniza o LEO CLUBE pelo importante trabalho prestado no decorrer de 30 anos de existência e trabalho em Fraiburgo, esta é uma homenagem justa e merecida concedida por esta Casa Legislativa.

Fotos: Alex Cordeiro - Imprensa CMF