Vereadores Participam do Lançamento da Biografia do Padre Biagio Simonetti

Na noite dessa sexta-feira 27 de julho, foi lançada a biografia do Padre Biagio Sinonetti, no auditório da Câmara de Vereadores, a biografia foi editada pelo professor Jó Klanovicz. Integrantes do Conselho de Entidades dos bairros Nossa Senhora Aparecida e São Miguel participaram do evento, representando os moradores e moradoras dos dois bairros.

Os Vereadores Cersão, Marquinhos; Billy, Rodrigo de Lara e Presidente do Legislativo Vereador Adelar “Lale” participaram do evento. Na oportunidade o Presidente Adelar usou a tribuna e colocou suas colocações de agradecimentos, lembrou algumas de suas obras feitas como prefeito, e que se orgulhava muito de Padre Biagio Simonetti, e também parabenizou a todos os envolvidos pelo projeto e ressaltou que vai ser um sucesso a biografia de Pe. Biagio.

Padre Vilmar Gazaniga, atual pároco da Paróquia Imaculada Conceição de Fraiburgo, foi uma das lideranças a fazer uso da palavra e trouxe presente a frase célebre do Padre Biagio Simonetti que para fazer pelo povo basta não roubar. Gazaniga, também revelou o sonho do Conselho de Entidades dos bairros Nossa Senhora Aparecida e São Miguel de construir um MEMORIAL EM HOMENAGEM AO PADRE BIAGIO NO BAIRRO SÃO MIGUEL e conclamou os presentes, o poder executivo e legislativo a apoiarem a iniciativa.

Já a prefeita de Fraiburgo comprometeu-se em construir uma casa de abrigo para idosos, chamada carinhosamente pelo Padre Biaggio Sinonetti de Creche para Idosos, um dos projetos que o Padre não conseguiu executar nem como prefeito, nem como religioso.

Em setembro de 2018, completará 15 anos a morte do padre Biagio Simonetti. O religioso foi o primeiro pároco de Fraiburgo. Além de padre foi prefeito do município. Padre Biagio era natural da Itália, mas viveu entre os fraiburguenses por mais de 30 anos. No mesmo ano em que o padre Biagio Simonetti morria em Palma província de Napoli na Itália, um grupo de fiéis católicos de Fraiburgo criavam a Associação dos Amigos Pró-Memória Pe. Biagio Simonetti (APROBS). A entidade que tem data de fundação no mesmo dia em que o religioso comemorava seu aniversário em 13 de novembro, tem o objetivo de manter viva especialmente para as gerações mais novas, a importância do padre no desenvolvimento do município.

Fotos: Alex Cordeiro - CMF