ADELAR PREOCUPADO COM USUÁRIOS DA AVENIDA ADALBERTO SCHMIDT BURDA

Na noite de segunda-feira (03) o Vereador Adelar “Lale” teve aprovada uma indicação de sua autoria, sugerindo ao Poder Executivo para que sejam viabilizadas melhorias nas calçadas/passeios para pedestres da Av. Adalberto Schmidt Burda, fazendo a padronização com acesso a cadeirantes e deficientes visuais em toda sua extensão.

De acordo com o parlamentar esta solicitação é reivindicada pelos usuários desta avenida localizada no bairro São José. “ Vários estabelecimentos comerciais, via esta que dá acesso ao estádio Macieirão, cemitério, Câmara Municipal, próxima ao Fórum e Prefeitura, ou seja, uma via muito utilizada pelos munícipes, mas atualmente as calçadas desta avenida se encontram deterioradas em alguns pontos, em outros sequer existem, o que prejudica e torna inseguro o trânsito de pedestres, o atendimento a esta solicitação contribuirá com a mobilidade e segurança dos pedestres, com um trânsito de veículos mais seguro e ainda com o embelezamento do bairro e um aspecto de cuidado com o bem público” Ressaltou Adelar.

TITE PEDE MELHORIAS PARA ESTRADA DA LINHA BRITADOR

Na sessão ordinária desta segunda-feira (18) o vereador Tite teve aprovada a sua indicação, onde solicita cascalhamento nas laterais/acostamento e instalação de hastes nos postes de iluminação pública, na estrada Linha Britador, especificamente em frente à empresa Cervejaria Fraiburgo.

SEMANA DO CONTESTADO

Nesta semana estamos na Semana do Contestado, conforme a Lei 1994, de 09 de dezembro de 2008, em seu art. 4º “Ficam instituídas e incluídas no calendário oficial de eventos do Município de Fraiburgo a seguinte festividade Semana do Contestado, iniciando na segunda semana do mês de fevereiro de cada ano”.

PARABENIZAÇÃO E RECONHECIMENTO AO COMANDANTE MOISÉS

Na sessão ordinária desta segunda-feira (11) a Câmara Municipal de Fraiburgo, através da Moção de autoria do vereador Marcos Palaoro “Marquinhos”, parabeniza e reconhece o Comandante Carlos Moisés da Silva, pelo êxito obtido no pleito eleitoral 2018, elegendo-se Governador do Estado de Santa Catarina, ao passo em que solicita especial atenção às rodovias da região meio oeste catarinense.

COLOCAÇÃO DE CABOS DE AÇO COM PLACAS DE ADVERTÊNCIA OU ISOLAMENTO DO LOCAL CONHECIDO POR "DESPRAIADO"

Na sessão legislativa desta segunda-feira (11) foi aprovado pelos vereadores a indicação de autoria do vereador Altamir, o qual solicita à Chefe do Poder Executivo e também à Defesa Civil do Município, para colocação de cabos de aço com placas de advertência (perigo/profundidade, etc.) no local conhecido por Despraiado, no Rio dos Patos-Faxinal dos Domingues, interior do município, local este que vem vitimando pessoas em suas águas anos após anos.

CRIAÇÃO DE UM PONTO DE ÔNIBUS NA RUA BEIJA-FLOR, BAIRRO MIRASSOL

Na sessão ordinária desta segunda-feira (11) a vereadora Marta Back teve aprovada a indicação de sua autoria, a proposição tem como objetivo solicitar à Chefe do Poder Executivo para que intervenha junto à Empresa de Transportes Coletivos Santa Terezinha para criação de um ponto de ônibus na rua Beija-flor, bairro Mirassol, próximo ao campo de futebol, alterando para isso seu itinerário passando a percorrer até a última rua do bairro e retornando ao trajeto normal.