MARTA BACK SOLICITA INFORMAÇÕES DO PODER EXECUTIVO

Na sessão legislativa desta segunda-feira (18) a vereadora Marta Back teve aprovado requerimento de sua autoria, onde requer relatório do Poder Executivo contendo às seguintes informações:

1. Quais os projetos, escolinhas ou oficinas desenvolvidas pelas escolas e departamento de cultura, voltadas a atender crianças e adolescentes até 15 anos ou que frequentam até o 9º ano do Ensino Fundamental, no contra turno escolar.

2. Locais, dias e horários em que são desenvolvidos;

3. Número de crianças e adolescentes atendidos em cada projeto/escolinha/oficina.

Marta justifica que é preceito Constitucional, previsto no Art. 5º, Inciso XXXIII, que todos têm direito a receber informações dos órgãos públicos de seu interesse particular, ou de interesse coletivo ou geral, que serão prestadas na forma da lei, sob pena de responsabilidade.

Logo, são de interesse público as informações solicitadas acima, necessárias para o esclarecimento e transparência das atividades do Poder Executivo, e imprescindíveis para o desenvolvimento dos trabalhos legislativos.

Sendo assim, o Poder Executivo deve prestar tais informações à Câmara Municipal no prazo de 15 dias, conforme previsto no Inciso XII, art. 61 da Lei Orgânica Municipal.

ESPAÇO MAIO AMARELO

A Câmara Municipal recebeu grande número de estudantes na 14ª sessão do ano, que serviu também para dar sequência a proposta do #MaioAmarelo e reforçar a mensagem do Movimento em prol da segurança no trânsito e pela prevenção de acidentes.

ANGELO E ADELAR PEDEM PAVIMENTAÇÃO ASFÁLTICA EM RUAS DO BAIRRO SÃO LUIZ

Na noite desta segunda-feira (20) o vereador Angelo Rodrigues e Adelar da Silva “Lale”, colocaram em apreciação dos vereadores uma indicação ao Poder Executivo Municipal, solicitando pavimentação asfáltica ou com paralelepípedos nas ruas Tapajós, Xingu, e Tupi, todas do bairro São Luiz. De acordo com o parlamentar as ruas localizadas no bairro São Luiz são as que ainda não possuem pavimentação.

AÇÃO INFORMATIVA SOBRE O MAIO AMARELO

Na manhã deste sabádo (18) o Grupo Ciclístico Canela de Aço promoveu ação informativa sobre o Maio Amarelo, que tem como objetivo conscientizar e prevenir para reduzir os acidentes de trânsito. A Câmara Municipal foi parceira desta ação que aconteceu na Av. João Marques Vieira, em frente a Praça Gabriel Evrard.

Vereadores, juntamente com os ciclistas, abordaram veículos e fizeram a entrega de panfletos e adesivos.

Câmara se reuniu em mais uma sessão alusiva ao #MaioAmarelo.

Além de discutir e votar as matérias constantes da ordem do dia, o legislativo fraiburguense avançou em seu propósito de apoiar a campanha nacional de conscientização e prevenção para as mortes causadas pelos acidentes de trânsito e trouxe no momento #MaioAmarelo” desta segunda-feira (13), mais informações e reflexão aos munícipes a fim de ajudar a salvar vidas. A Câmara Municipal de Fraiburgo, em parceria com seus colaboradores, busca um trânsito mais seguro, humano e responsável.

Angelo e Adelar solicitam ao ORTFRAI a substituição de lombada na SC 355 para faixa elevada

Na sessão desta segunda-feira (13) o vereador Angelo Rodrigues e Adelar “lale” apresentaram uma proposição solicitando ao Órgão Executivo de Trânsito de Fraiburgo - ORTFRAI, para que estude a possibilidade de substituir a lombada existente na SC 355 (Av. Rene Frey), em frente a Gianello Veículos e Posto Tio Rui por uma faixa elevada, ou que faça a pintura de uma faixa para pedestres nas proximidades da lombada ali existente.

Vereador Tite solicita melhorias para ruas Alagoas e Sergipe no bairro Bela Vista

O vereador Carlos Alberto “Tite” colocou em apreciação dos vereadores uma indicação de sua autoria na noite desta segunda-feira (13), o qual solicita à Chefe do Poder Executivo para que seja realizado reperfilamento asfáltico ou, de forma paliativa, operação tapa buracos na pavimentação das ruas Alagoas e Sergipe, no bairro Bela Vista.