Informações sobre a Rodovia Airton Senna - acesso ao bairro São Miguel é aprovado na Câmara

A CÂMARA  MUNICIPAL DE FRAIBURGO, ATRAVÉS DA PRESENTE MOÇÃO, VEM  SOLICITAR INFORMAÇÕES QUANTO A RODOVIA AIRTON SENNA DA SILVA - ACESSO AO BAIRRO SÃO MIGUEL EM FRAIBURGO:

1. ESCLARECIMENTO QUANTO A RESPONSABILIDADE DO ESTADO SOBRE A RODOVIA,  ATRAVÉS DE SEUS ÓRGÃOS;

2. SENDO DE RESPONSABILIDADE DO ESTADO INFORME A POSIÇÃO ATUAL QUANTO A ESTUDOS DE POSSÍVEIS SOLUÇÕES PARA A RODOVIA, CONFORME INFORMADO EM OFÍCIO DO DEINFRA Nº 431, DE 05 DE JUNHO DE 2017, EM RESPOSTA À SOLICITAÇÃO FEITA ATRAVÉS DA MOÇÃO Nº 13/2017, DO VEREADOR ADELAR RIBEIRO DA SILVA (Cópias em anexo).

3. ESCLARECER SE EXISTEM NOVOS PROJETOS E PREVISÕES DE CONCLUSÃO EFETIVA DE MUDANÇAS VISANDO A SEGURANÇA DE VEÍCULOS E PEDESTRES.

A Rodovia Airton Senna da Silva, principal acesso ao bairro mais populoso de Fraiburgo, o São Miguel, tem sido alvo de inúmeros pedidos oriundos deste legislativo municipal nos últimos anos.

O último foi apresentado no ano de 2017 pelo Vereador Adelar Ribeiro da Silva, Moção 13/2017, em que solicita a construção de uma 3ª faixa de rolamento na pista.

Em resposta encaminhada pelo Departamento de Infraestrutura do Estado- DEINFRA, através do ofício nº 431/2017, subscrito pelo Sr. Wanderley Teodoro Agostini, então Presidente, informou que “...a referida solicitação foi objeto de visita “in loco”. Estamos aguardando levantamento de campo para estudar possíveis soluções”.

Todavia, evidencia-se a elevada necessidade de que algo seja feito em prol de citada via pelo risco excessivo que apresenta aos seus usuários, onde seguidamente acontecem acidentes graves em que fraiburguenses são vitimados.
Protocolos desta Publicação:Criado em: 08/11/2018 - 14:08:47 por: Alex de Oliveira Cordeiro - Alterado em: 08/11/2018 - 14:08:47 por: Alex de Oliveira Cordeiro

Oracir pede melhorias na estrada que dá acesso à Linha Brasília

Na sessão ordinária desta segunda-feira (15) o vereador Oracir Ferreira de Deus teve aprovada uma indicação de sua autoria, pedindo à Chefe do Poder Executivo para que  sejam feitas as seguintes melhorias na estrada que dá acesso à Linha Brasília, desde a entrada localizada na SC 355 – próximo ao Santuário do Santo Expedito, até o Cemitério da comunidade de Dez de Novembro, numa extensão de 300 metros:

Tite solicita ao Executivo uma Praça e área de Lazer no Bairro das Nações

Na sessão legislativa desta segunda-feira (15) o vereador Carlos Alberto Marques colocou em apreciação dos vereadores uma indicação, a qual indica à Chefe do Poder Executivo para que analise a possibilidade de construir uma praça e área de lazer ou autorizar a comunidade do bairro das Nações que o faça, em terreno do município localizado na esquina da Av. Miguel Novicki com a Rua Vicente Erno Both no Bairro das Nações.

REGIME DE URGÊNCIA

Vereador Rodrigo de Lara, Líder do Governo na Câmara, submeteu a apreciação do Plenário, requerimento de Regime de Urgência para tramitação das seguintes matérias:

PL nº 2581/2019, que “AUTORIZA A ABERTURA DE CRÉDITO ADICIONAL SUPLEMENTAR”.

PL nº 2582/2019, que “AUTORIZA O PODER EXECUTIVO MUNICIPAL A CONTRATAR OPERAÇÃO DE CRÉDITO COM O BANCO REGIONAL DE DESENVOLVIMENTO DO EXTREMO SUL - BRDE, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”.

De acordo com o vereador as matérias são de suma importância e precisam ter seu trâmite agilizado.

VEREADORES REQUEREM INFORMAÇÕES DA SANEFRAI - SANEAMENTO FRAIBURGO

Na noite desta segunda-feira (08) o vereador Adelar o “Lale” juntamente com o vereador Angelo Rodrigues, colocaram em apreciação dos vereadores um requerimento, pedindo informações do Poder Executivo para que encaminhe à essa Casa Legislativa as seguintes informações referentes à Sanefrai - SANEAMENTO FRAIBURGO, com documentos comprobatório.

VEREADORES PEDEM INFORMAÇÕES SOBRE CONDIÇÕES DOS POSTES DE ENERGIA ELÉTRICA APÓS OBRA DE PAVIMENTAÇÃO ASFÁLTICA

Na noite desta segunda-feira (08) o vereador Angelo Rodrigues juntamente com o vereador Adelar “Lale”, tiveram aprovado requerimento pedindo informações à Chefe do Poder Executivo Municipal referentes a obra de pavimentação asfáltica, construção de calçadas e condições dos postes padrão de energia elétrica localizados na rua Tupi bairro São Luiz.

Foi aprovada a legislação que dispõe sobre a estrutura e o funcionamento do conselho tutelar do município

Na Sessão Extraordinária desta quinta-feira (04) foi aprovada a legislação que dispõe sobre a estrutura e o funcionamento do conselho tutelar do município, para que o Executivo possa elaborar e lançar o edital referente à eleição dos novos conselheiros tutelares de Fraiburgo, conforme prazo estipulado em nível nacional, que foi aprovado hoje na sessão extraordinária o projeto de lei complementar 284/2019.

Vereador Oracir Ferreira de Deus teve aprovado uma Moção

Para que a Câmara dos Deputados, por meio de seus parlamentares, analise e apresente emendas à proposta de Reforma da Previdência Social no que diz respeito às regras da PREVIDÊNCIA RURAL, para que não haja alterações que venham a prejudicar o trabalhador rural.