Informações sobre a Rodovia Airton Senna - acesso ao bairro São Miguel é aprovado na Câmara

A CÂMARA  MUNICIPAL DE FRAIBURGO, ATRAVÉS DA PRESENTE MOÇÃO, VEM  SOLICITAR INFORMAÇÕES QUANTO A RODOVIA AIRTON SENNA DA SILVA - ACESSO AO BAIRRO SÃO MIGUEL EM FRAIBURGO:

1. ESCLARECIMENTO QUANTO A RESPONSABILIDADE DO ESTADO SOBRE A RODOVIA,  ATRAVÉS DE SEUS ÓRGÃOS;

2. SENDO DE RESPONSABILIDADE DO ESTADO INFORME A POSIÇÃO ATUAL QUANTO A ESTUDOS DE POSSÍVEIS SOLUÇÕES PARA A RODOVIA, CONFORME INFORMADO EM OFÍCIO DO DEINFRA Nº 431, DE 05 DE JUNHO DE 2017, EM RESPOSTA À SOLICITAÇÃO FEITA ATRAVÉS DA MOÇÃO Nº 13/2017, DO VEREADOR ADELAR RIBEIRO DA SILVA (Cópias em anexo).

3. ESCLARECER SE EXISTEM NOVOS PROJETOS E PREVISÕES DE CONCLUSÃO EFETIVA DE MUDANÇAS VISANDO A SEGURANÇA DE VEÍCULOS E PEDESTRES.

A Rodovia Airton Senna da Silva, principal acesso ao bairro mais populoso de Fraiburgo, o São Miguel, tem sido alvo de inúmeros pedidos oriundos deste legislativo municipal nos últimos anos.

O último foi apresentado no ano de 2017 pelo Vereador Adelar Ribeiro da Silva, Moção 13/2017, em que solicita a construção de uma 3ª faixa de rolamento na pista.

Em resposta encaminhada pelo Departamento de Infraestrutura do Estado- DEINFRA, através do ofício nº 431/2017, subscrito pelo Sr. Wanderley Teodoro Agostini, então Presidente, informou que “...a referida solicitação foi objeto de visita “in loco”. Estamos aguardando levantamento de campo para estudar possíveis soluções”.

Todavia, evidencia-se a elevada necessidade de que algo seja feito em prol de citada via pelo risco excessivo que apresenta aos seus usuários, onde seguidamente acontecem acidentes graves em que fraiburguenses são vitimados.
Protocolos desta Publicação:Criado em: 08/11/2018 - 14:08:47 por: Alex de Oliveira Cordeiro - Alterado em: 08/11/2018 - 14:08:47 por: Alex de Oliveira Cordeiro

Toldo na entrada do CEM Faxinal dos Carvalhos é solicitado

O Vereador Altamir solicitou ao Executivo Municipal instalação de toldo na entrada do CEM Faxinal dos Carvalhos, desde o portão até a porta de acesso. De acordo com o vereador o objetivo desta proposição é proporcionar mais comodidade a todos que utilizam da escola.

CNM acompanha instalação do primeiro comitê regional sobre judicialização da saúde

A implementação do primeiro comitê regional para discutir e estabelecer estratégias de redução e qualificação da judicialização da saúde foi acompanhado de perto pela equipe da Confederação Nacional de Municípios (CNM) nesta semana. A CNM divulgou materiais de apoio aos Municípios para implementação desses comitês. A iniciativa da Associação dos Municípios do Centro do Estado (AMCentro) aconteceu em Santa Maria (RS), conjuntamente com o poder Judiciário da esfera...

GISELLE TORRI É PARABENIZADA E RECONHECIDA

A Câmara Municipal de Fraiburgo, através da presente moção de autoria do Vereador Gerson de Matia, vem parabenizar e reconhecer Giselle Torri, primeira mulher a compor o quadro de árbitros da FIFA de futsal, por sua integridade e competência ao levar o nome de Fraiburgo dentro e fora das quadras.

Vereador Oracir sugeriu R$300 mil para área rural do município

Vereador Oracir teve aprovado nesta segunda-feira (05) uma indicação de sua autoria, que se houver superávit financeiro no balanço do exercício 2018, que seja suplementada a importância de R$ 300 mil para a área rural do município, especialmente na ação “Porteira Adentro”.