Informações sobre a Rodovia Airton Senna - acesso ao bairro São Miguel é aprovado na Câmara

A CÂMARA  MUNICIPAL DE FRAIBURGO, ATRAVÉS DA PRESENTE MOÇÃO, VEM  SOLICITAR INFORMAÇÕES QUANTO A RODOVIA AIRTON SENNA DA SILVA - ACESSO AO BAIRRO SÃO MIGUEL EM FRAIBURGO:

1. ESCLARECIMENTO QUANTO A RESPONSABILIDADE DO ESTADO SOBRE A RODOVIA,  ATRAVÉS DE SEUS ÓRGÃOS;

2. SENDO DE RESPONSABILIDADE DO ESTADO INFORME A POSIÇÃO ATUAL QUANTO A ESTUDOS DE POSSÍVEIS SOLUÇÕES PARA A RODOVIA, CONFORME INFORMADO EM OFÍCIO DO DEINFRA Nº 431, DE 05 DE JUNHO DE 2017, EM RESPOSTA À SOLICITAÇÃO FEITA ATRAVÉS DA MOÇÃO Nº 13/2017, DO VEREADOR ADELAR RIBEIRO DA SILVA (Cópias em anexo).

3. ESCLARECER SE EXISTEM NOVOS PROJETOS E PREVISÕES DE CONCLUSÃO EFETIVA DE MUDANÇAS VISANDO A SEGURANÇA DE VEÍCULOS E PEDESTRES.

A Rodovia Airton Senna da Silva, principal acesso ao bairro mais populoso de Fraiburgo, o São Miguel, tem sido alvo de inúmeros pedidos oriundos deste legislativo municipal nos últimos anos.

O último foi apresentado no ano de 2017 pelo Vereador Adelar Ribeiro da Silva, Moção 13/2017, em que solicita a construção de uma 3ª faixa de rolamento na pista.

Em resposta encaminhada pelo Departamento de Infraestrutura do Estado- DEINFRA, através do ofício nº 431/2017, subscrito pelo Sr. Wanderley Teodoro Agostini, então Presidente, informou que “...a referida solicitação foi objeto de visita “in loco”. Estamos aguardando levantamento de campo para estudar possíveis soluções”.

Todavia, evidencia-se a elevada necessidade de que algo seja feito em prol de citada via pelo risco excessivo que apresenta aos seus usuários, onde seguidamente acontecem acidentes graves em que fraiburguenses são vitimados.
Protocolos desta Publicação:Criado em: 08/11/2018 - 14:08:47 por: Alex de Oliveira Cordeiro - Alterado em: 08/11/2018 - 14:08:47 por: Alex de Oliveira Cordeiro

Farmácia Central localizada na UPA é assunto na Câmara

Marta Back teve aprovada uma indicação de sua autoria, que solciita ao Executivo Municipal a possibilidade da Farmácia Central seja remanejada para o piso térreo da própria UPA ou transferida novamente para o prédio da Secretaria de Saúde onde funcionava anteriormente.

RESUMO DA 41ª SESSÃO ORDINÁRIA DO ANO DE 2018

Na noite desta segunda-feira (17) aconteceu a 41ª sessão ordinária, e a última do ano de 2018. A sessão durou mais de três horas, a pauta teve 29 Projetos de Leis, um Requerimento e três Indicações.

FESTA DA MAÇÃ 2019

Festa da Maçã 2019, acontecerá nos dias 08, 09 e 10 de fevereiro de 2019, no Parque da Maçã. As atrações já estão confirmadas, sendo Humberto e Ronaldo (sexta-feira 08/02), Fernando e Sorocaba (sábado 09/02) e Amado Batista (domingo 10/02). No domingo também teremos atração voltada ao público infantil, o Festival Infantil.

FRAIBURGO TERÁ FESTA DA MAÇÃ EM 2019

Uma nova história. Com esse slogan foi lançada oficialmente pela prefeita, Claudete Gheller Mathias, na noite dessa quinta-feira, 13/12, no Hotel Renar a Festa da Maçã 2019.  O ato contou com a presença de autoridades locais, empresários, representantes de entidades e imprensa de Fraiburgo e região.

Título de Cidadão Honorário é concedido ao Sr. Aparício Dias de Morais

Na sessão legislativa desta segunda-feira (10) o vereador Adelar Ribeiro da Silva, teve aprovado Projeto de Decreto Legislativo de sua autoria, que concedeu ao Senhor APARÍCIO DIAS DE MORAIS, o título de CIDADÃO HONORÁRIO do Município de Fraiburgo, pelos relevantes serviços prestados à comunidade.