Dois abrigos para passageiros de ônibus é pedido de Tite para reforma e reestruturação

A Câmara Municipal de Fraiburgo, através da presente moção, solicita aos órgãos competente a realização de reformas e reestruturação de dois abrigos para passageiros de ônibus localizados às margens da SC 452, sentido fraiburgo - Monte Carlo, um próximo à interseção com o trevo da SC 355, em frente ao posto vale verde e outro em frente à empresa Agropel e Parque da Maçã.

O objetivo principal a reforma e reestruturação dos abrigos para passageiros de transporte coletivo localizados às margens da Rodovia SC 452, um em frente ao Posto Vale Verde e outro em frente ao Parque da Maçã.
De acordo com o vereador ambos os pontos estão em precárias condições de uso, são antigos e suas estruturas possuem apenas coberturas, que não protegem os usuários das intempéries, por isso a necessidade de que sejam revitalizados.

“solicitamos análise desta questão para que providências sejam adotadas visando melhorias para esses abrigos com a finalidade de proporcionar um espaço adequado, confortável, seguro e protegido para a população que se utiliza de transporte coletivo, a população reclama providências dos órgãos e setores públicos no sentido de minimizar o risco, oferecer maior segurança aos usuários, colaborar na fluidez do trânsito, e de outro lado sabe-se da competência do Poder Público de investir na manutenção e segurança de suas rodovias, e por este motivo, estamos novamente encaminhando proposição aos órgãos estaduais, para que esta questão seja realmente esclarecida e providências possam ser efetivamente tomadas, em medida de extrema urgência, objetivando a prevenção de ocorrência de mais acidentes graves nessa importante e movimentada rodovia”. Disse Tite.
Protocolos desta Publicação:Criado em: 08/11/2018 - 14:14:37 por: Alex de Oliveira Cordeiro - Alterado em: 08/11/2018 - 14:14:37 por: Alex de Oliveira Cordeiro

Toldo na entrada do CEM Faxinal dos Carvalhos é solicitado

O Vereador Altamir solicitou ao Executivo Municipal instalação de toldo na entrada do CEM Faxinal dos Carvalhos, desde o portão até a porta de acesso. De acordo com o vereador o objetivo desta proposição é proporcionar mais comodidade a todos que utilizam da escola.

CNM acompanha instalação do primeiro comitê regional sobre judicialização da saúde

A implementação do primeiro comitê regional para discutir e estabelecer estratégias de redução e qualificação da judicialização da saúde foi acompanhado de perto pela equipe da Confederação Nacional de Municípios (CNM) nesta semana. A CNM divulgou materiais de apoio aos Municípios para implementação desses comitês. A iniciativa da Associação dos Municípios do Centro do Estado (AMCentro) aconteceu em Santa Maria (RS), conjuntamente com o poder Judiciário da esfera...

GISELLE TORRI É PARABENIZADA E RECONHECIDA

A Câmara Municipal de Fraiburgo, através da presente moção de autoria do Vereador Gerson de Matia, vem parabenizar e reconhecer Giselle Torri, primeira mulher a compor o quadro de árbitros da FIFA de futsal, por sua integridade e competência ao levar o nome de Fraiburgo dentro e fora das quadras.

Vereador Oracir sugeriu R$300 mil para área rural do município

Vereador Oracir teve aprovado nesta segunda-feira (05) uma indicação de sua autoria, que se houver superávit financeiro no balanço do exercício 2018, que seja suplementada a importância de R$ 300 mil para a área rural do município, especialmente na ação “Porteira Adentro”.