Implantação de um trevo na SC - 452 na entrada ao bairro Macieira é solicitado na Câmara

Por proposição dos vereadores Angelo Rodrigues e Antonio Marcos o “Billy”, a Câmara Municipal aprovou moção solicitando ao DEINFRA que insira no projeto de revitalização da SC 452, a implantação de um trevo alemão ou outro tipo de interseção no KM 4,5 desta rodovia, especificamente no acesso ao bairro Macieira.

No documento os vereadores proponentes justificam que há notícias de que o Departamento de Infraestrutura informou ao Governo Estadual, ainda em 2017, que irá revitalizar a rodovia SC 452, que liga Fraiburgo a Monte Carlo até o trevo da BR 470.

“Somos conhecedores da dificuldade existente no km 4,5 especificamente no acesso da SC 452 ao Bairro Macieira - acesso também a várias localidades interioranas. Há um grande fluxo de veículos e as condições atuais apresentadas neste ponto específico da rodovia são deficientes e perigosas, necessitando de uma atenção urgente”, ressaltou Angelo.

“O alto risco de acidentes e necessidade de segurança no trânsito, reivindicamos que o Deinfra analise a situação deste local e sugerimos que na ocasião da revitalização haja modificação e melhoramentos neste acesso, através de construção de trevo alemão ou outro tipo de interseção que seja eficaz", disse Billy.
Protocolos desta Publicação:Criado em: 13/11/2018 - 16:16:53 por: Alex de Oliveira Cordeiro - Alterado em: 14/11/2018 - 14:12:39 por: Alex de Oliveira Cordeiro

TITE PEDE MELHORIAS PARA ESTRADA DA LINHA BRITADOR

Na sessão ordinária desta segunda-feira (18) o vereador Tite teve aprovada a sua indicação, onde solicita cascalhamento nas laterais/acostamento e instalação de hastes nos postes de iluminação pública, na estrada Linha Britador, especificamente em frente à empresa Cervejaria Fraiburgo.

SEMANA DO CONTESTADO

Nesta semana estamos na Semana do Contestado, conforme a Lei 1994, de 09 de dezembro de 2008, em seu art. 4º “Ficam instituídas e incluídas no calendário oficial de eventos do Município de Fraiburgo a seguinte festividade Semana do Contestado, iniciando na segunda semana do mês de fevereiro de cada ano”.

PARABENIZAÇÃO E RECONHECIMENTO AO COMANDANTE MOISÉS

Na sessão ordinária desta segunda-feira (11) a Câmara Municipal de Fraiburgo, através da Moção de autoria do vereador Marcos Palaoro “Marquinhos”, parabeniza e reconhece o Comandante Carlos Moisés da Silva, pelo êxito obtido no pleito eleitoral 2018, elegendo-se Governador do Estado de Santa Catarina, ao passo em que solicita especial atenção às rodovias da região meio oeste catarinense.

COLOCAÇÃO DE CABOS DE AÇO COM PLACAS DE ADVERTÊNCIA OU ISOLAMENTO DO LOCAL CONHECIDO POR "DESPRAIADO"

Na sessão legislativa desta segunda-feira (11) foi aprovado pelos vereadores a indicação de autoria do vereador Altamir, o qual solicita à Chefe do Poder Executivo e também à Defesa Civil do Município, para colocação de cabos de aço com placas de advertência (perigo/profundidade, etc.) no local conhecido por Despraiado, no Rio dos Patos-Faxinal dos Domingues, interior do município, local este que vem vitimando pessoas em suas águas anos após anos.

CRIAÇÃO DE UM PONTO DE ÔNIBUS NA RUA BEIJA-FLOR, BAIRRO MIRASSOL

Na sessão ordinária desta segunda-feira (11) a vereadora Marta Back teve aprovada a indicação de sua autoria, a proposição tem como objetivo solicitar à Chefe do Poder Executivo para que intervenha junto à Empresa de Transportes Coletivos Santa Terezinha para criação de um ponto de ônibus na rua Beija-flor, bairro Mirassol, próximo ao campo de futebol, alterando para isso seu itinerário passando a percorrer até a última rua do bairro e retornando ao trajeto normal.