Vereador Adelar pede melhorias das calçadas e calçamento da Rua Adilson Eberle

Foi aprovada indicação de autoria do Vereador Adelar, onde solicita ao Executivo Municipal  limpezas e melhorias das calçadas e calçamento da Rua Adilson Eberle, tais como: tapa buraco, retirada de lama, entulhos, etc.

De acordo com o vereador a população tem o cobrado esta benfeitoria de forma intensa, considerando a trafegabilidade, tanto de pessoas como de veículos, inclusive carga e descarga, podendo facilmente causar acidentes se não houver as devidas providências, visto que alguns veículos precisam desviar da mão de direção ao sair da rodovia para acessar a referida rua.

"Embora seja uma rua sem saída, estão localizadas várias empresas importantes para o nosso Município, além do campo de futebol society, aumentando a movimentação de pessoas e veículos, as melhorias solicitadas são necessárias para proporcionar maior segurança e melhores condições de trafegabilidade para a população, além de evitar maiores gastos no futuro, desta maneira solicito a atenção do Executivo Municipal no sentido de promover a mobilidade aos usuários da via". Disse Adelar.

Protocolos desta Publicação:Criado em: 28/11/2018 - 13:21:12 por: Alex de Oliveira Cordeiro - Alterado em: 28/11/2018 - 13:21:12 por: Alex de Oliveira Cordeiro

FESTA DA MAÇÃ 2019

Festa da Maçã 2019, acontecerá nos dias 08, 09 e 10 de fevereiro de 2019, no Parque da Maçã. As atrações já estão confirmadas, sendo Humberto e Ronaldo (sexta-feira 08/02), Fernando e Sorocaba (sábado 09/02) e Amado Batista (domingo 10/02). No domingo também teremos atração voltada ao público infantil, o Festival Infantil.

FRAIBURGO TERÁ FESTA DA MAÇÃ EM 2019

Uma nova história. Com esse slogan foi lançada oficialmente pela prefeita, Claudete Gheller Mathias, na noite dessa quinta-feira, 13/12, no Hotel Renar a Festa da Maçã 2019.  O ato contou com a presença de autoridades locais, empresários, representantes de entidades e imprensa de Fraiburgo e região.

Título de Cidadão Honorário é concedido ao Sr. Aparício Dias de Morais

Na sessão legislativa desta segunda-feira (10) o vereador Adelar Ribeiro da Silva, teve aprovado Projeto de Decreto Legislativo de sua autoria, que concedeu ao Senhor APARÍCIO DIAS DE MORAIS, o título de CIDADÃO HONORÁRIO do Município de Fraiburgo, pelos relevantes serviços prestados à comunidade.

TRIBUNA LIVRE

Na sessão legislativa desta segunda-feira (10) o Sr. Paulo Eduardo Gonçalves da Silva, popularmente conhecido como “Tico-tico” usou a tribuna livre em nome da ACREF/FRAIBURGO FUTSAL, para explanar sobre o fazer esportivo, social e comunitário, bem como prestação de contas da entidade durante o ano de 2018,

Sinalização com demarcação de "caixa amarela"  na rua Irmãos Rudeck, próximo ao semáforo é pedido do vereador Tite
   Sinalização com demarcação de

O vereador Tite apresentou sua proposição a qual foi aprovada, solicitando à Chefe do Poder Executivo e ao ORTFRAI para que analise a possibilidade de realizar sinalização com demarcação de "caixa amarela"  no asfalto da rua Irmãos Rudeck, próximo ao semáforo da Av. Rene Frey, mais especificamente na saída lateral da empresa Chinello Autocenter.

REQUERIMENTO DE PEDIDO DE INFORMAÇÕES É SOLICITADO NA CÂMARA

O vereador Adelar solicita Informações relacionadas ao CEM Dona Maria Schmidtt  Zenaide Pereira da Costa. Requer à CHEFE DO PODER EXECUTIVO MUNICIPAL, através da Secretaria Municipal de Educação encaminhe à essa Casa Legislativa as seguintes informações relacionadas ao CEM Dona Maria Schmidtt  Zenaide Pereira da Costa, localizada no bairro Salete:
Quais os anos escolares possuem alunos matriculados? Quantos alunos em cada turma? Desde quando? Quais turnos?
 Existe previsão de redução ou até mesmo de exclusão de algum ano ou turno escolar?