Lago das Araucárias é assunto na Câmara

Vereador Carlos Alberto Marques “Tite” teve aprovada uma indicação de sua autoria, o qual solicita ao Executivo Municipal estudos e também a possibilidade de estabelecer concessão a terceiros, para uso de área do Lago das Araucárias na exploração de espaço destinado a criação de área de lazer e recreação composta por pedalinhos, brinquedos aquáticos não motorizados, locação de bicicletas, skate e outros brinquedos para entretenimento.

O vereador ressaltou que esta solicitação visa proporcionar um espaço de lazer e recreação à população fraiburguense e aos turistas que visitam nossa cidade, pois é uma área muito frequentada para passeios e caminhadas, principalmente em finais de semana.

“Temos um Lago lindo como é o Lago das Araucárias na área central da nossa cidade, com todo potencial que tem, por que não utilizarmos desta estrutura para proporcionar um espaço de lazer e recreação à população fraiburguense e aos turistas que visitam Fraiburgo, pois como é de conhecimento o local é muito frequentado para passeios e caminhadas, principalmente em finais de semana.
Conforme sugerimos, neste espaço o fraiburguense ou o turista poderá encontrar opções de entretenimento, tornando o passeio mais agradável e uma referência positiva e atrativa para o município.
Esperamos que o Poder Público olhe com carinho para este pedido, pois é uma sugestão antiga da população a qual formalizamos através da indicação 109/2018”. Disse Tite.
Protocolos desta Publicação:Criado em: 04/12/2018 - 23:11:05 por: Alex de Oliveira Cordeiro - Alterado em: 04/12/2018 - 23:11:05 por: Alex de Oliveira Cordeiro

TITE PEDE MELHORIAS PARA ESTRADA DA LINHA BRITADOR

Na sessão ordinária desta segunda-feira (18) o vereador Tite teve aprovada a sua indicação, onde solicita cascalhamento nas laterais/acostamento e instalação de hastes nos postes de iluminação pública, na estrada Linha Britador, especificamente em frente à empresa Cervejaria Fraiburgo.

SEMANA DO CONTESTADO

Nesta semana estamos na Semana do Contestado, conforme a Lei 1994, de 09 de dezembro de 2008, em seu art. 4º “Ficam instituídas e incluídas no calendário oficial de eventos do Município de Fraiburgo a seguinte festividade Semana do Contestado, iniciando na segunda semana do mês de fevereiro de cada ano”.

PARABENIZAÇÃO E RECONHECIMENTO AO COMANDANTE MOISÉS

Na sessão ordinária desta segunda-feira (11) a Câmara Municipal de Fraiburgo, através da Moção de autoria do vereador Marcos Palaoro “Marquinhos”, parabeniza e reconhece o Comandante Carlos Moisés da Silva, pelo êxito obtido no pleito eleitoral 2018, elegendo-se Governador do Estado de Santa Catarina, ao passo em que solicita especial atenção às rodovias da região meio oeste catarinense.

COLOCAÇÃO DE CABOS DE AÇO COM PLACAS DE ADVERTÊNCIA OU ISOLAMENTO DO LOCAL CONHECIDO POR "DESPRAIADO"

Na sessão legislativa desta segunda-feira (11) foi aprovado pelos vereadores a indicação de autoria do vereador Altamir, o qual solicita à Chefe do Poder Executivo e também à Defesa Civil do Município, para colocação de cabos de aço com placas de advertência (perigo/profundidade, etc.) no local conhecido por Despraiado, no Rio dos Patos-Faxinal dos Domingues, interior do município, local este que vem vitimando pessoas em suas águas anos após anos.

CRIAÇÃO DE UM PONTO DE ÔNIBUS NA RUA BEIJA-FLOR, BAIRRO MIRASSOL

Na sessão ordinária desta segunda-feira (11) a vereadora Marta Back teve aprovada a indicação de sua autoria, a proposição tem como objetivo solicitar à Chefe do Poder Executivo para que intervenha junto à Empresa de Transportes Coletivos Santa Terezinha para criação de um ponto de ônibus na rua Beija-flor, bairro Mirassol, próximo ao campo de futebol, alterando para isso seu itinerário passando a percorrer até a última rua do bairro e retornando ao trajeto normal.