Construção de uma nova edificação para a Escola Zenaide no bairro Salete

Proposição apresentada pelo vereador Adelar é aprovada na câmara, o qual solicita à Chefe do Poder Executivo que realize estudos para construção de uma nova edificação para a escola Zenaide M. S. Pereira da Costa, incluindo um miniginásio de esportes, em local amplo e apropriado no bairro Salete.

De acordo com o parlamentar o espaço atual em que funciona a escola Zenaide, apresenta uma estrutura antiga e que necessita de reparos.
“O edifício da escola tem ficado pequeno diante da demanda de alunos tanto do próprio bairro, quanto de bairros vizinhos e algumas localidades interioranas, desta maneira solicito esta indicação com a finalidade de proporcionar melhores condições de estudo e também para a prática de esportes, peço encarecidamente que o Poder Executivo estude a possibilidade de construir em outro terreno, no próprio bairro, um novo espaço destinado a abrigar a escola Zenaide M. S. da Costa”. Disse Adelar em seu pronunciamento.

Protocolos desta Publicação:Criado em: 05/12/2018 - 15:53:08 por: Alex de Oliveira Cordeiro - Alterado em: 05/12/2018 - 15:53:08 por: Alex de Oliveira Cordeiro

FESTA DA MAÇÃ 2019

Festa da Maçã 2019, acontecerá nos dias 08, 09 e 10 de fevereiro de 2019, no Parque da Maçã. As atrações já estão confirmadas, sendo Humberto e Ronaldo (sexta-feira 08/02), Fernando e Sorocaba (sábado 09/02) e Amado Batista (domingo 10/02). No domingo também teremos atração voltada ao público infantil, o Festival Infantil.

FRAIBURGO TERÁ FESTA DA MAÇÃ EM 2019

Uma nova história. Com esse slogan foi lançada oficialmente pela prefeita, Claudete Gheller Mathias, na noite dessa quinta-feira, 13/12, no Hotel Renar a Festa da Maçã 2019.  O ato contou com a presença de autoridades locais, empresários, representantes de entidades e imprensa de Fraiburgo e região.

Título de Cidadão Honorário é concedido ao Sr. Aparício Dias de Morais

Na sessão legislativa desta segunda-feira (10) o vereador Adelar Ribeiro da Silva, teve aprovado Projeto de Decreto Legislativo de sua autoria, que concedeu ao Senhor APARÍCIO DIAS DE MORAIS, o título de CIDADÃO HONORÁRIO do Município de Fraiburgo, pelos relevantes serviços prestados à comunidade.

TRIBUNA LIVRE

Na sessão legislativa desta segunda-feira (10) o Sr. Paulo Eduardo Gonçalves da Silva, popularmente conhecido como “Tico-tico” usou a tribuna livre em nome da ACREF/FRAIBURGO FUTSAL, para explanar sobre o fazer esportivo, social e comunitário, bem como prestação de contas da entidade durante o ano de 2018,

Sinalização com demarcação de "caixa amarela"  na rua Irmãos Rudeck, próximo ao semáforo é pedido do vereador Tite
   Sinalização com demarcação de

O vereador Tite apresentou sua proposição a qual foi aprovada, solicitando à Chefe do Poder Executivo e ao ORTFRAI para que analise a possibilidade de realizar sinalização com demarcação de "caixa amarela"  no asfalto da rua Irmãos Rudeck, próximo ao semáforo da Av. Rene Frey, mais especificamente na saída lateral da empresa Chinello Autocenter.

REQUERIMENTO DE PEDIDO DE INFORMAÇÕES É SOLICITADO NA CÂMARA

O vereador Adelar solicita Informações relacionadas ao CEM Dona Maria Schmidtt  Zenaide Pereira da Costa. Requer à CHEFE DO PODER EXECUTIVO MUNICIPAL, através da Secretaria Municipal de Educação encaminhe à essa Casa Legislativa as seguintes informações relacionadas ao CEM Dona Maria Schmidtt  Zenaide Pereira da Costa, localizada no bairro Salete:
Quais os anos escolares possuem alunos matriculados? Quantos alunos em cada turma? Desde quando? Quais turnos?
 Existe previsão de redução ou até mesmo de exclusão de algum ano ou turno escolar?