REQUERIMENTO DE PEDIDO DE INFORMAÇÕES É SOLICITADO NA CÂMARA

O vereador Adelar solicita Informações relacionadas ao CEM Dona Maria Schmidtt  Zenaide Pereira da Costa. Requer à CHEFE DO PODER EXECUTIVO MUNICIPAL, através da Secretaria Municipal de Educação encaminhe à essa Casa Legislativa as seguintes informações relacionadas ao CEM Dona Maria Schmidtt  Zenaide Pereira da Costa, localizada no bairro Salete:
  1. Quais os anos escolares possuem alunos matriculados? Quantos alunos em cada turma? Desde quando? Quais turnos?
  2.  Existe previsão de redução ou até mesmo de exclusão de algum ano ou turno escolar?
 Em caso afirmativo:
  1.  Quais os motivos?
  2.  Foram consultados os pais, comunidade e responsáveis?
  3. Total atual de alunos matriculados na escola?
  4. O que se pretende fazer com os alunos que não terão mais como estudar na escola em face das alterações?
  5. É possível reverter eventual decisão, mantendo todas as turmas e anos no bairro, com benefícios à toda comunidade e arredores?

JUSTIFICATIVA

O vereador ressaltou que informações coletadas e reuniões realizadas na escola, existe possibilidade de ser excluídas algumas turmas ou  anos escolares da escola do Bairro Salete.

“Estas altamente benéficas para toda comunidade, não somente do bairro, mas para outras que acabam usufruindo dos benefícios pela proximidade ou ter familiares matriculados no mesmo local, no mesmo norte, muitas pessoas nos abordam e tem nos cobrado informações e posicionamento a respeito de tão importante tema, uma vez que mudanças dessa natureza precisam ser melhor analisadas, inclusive com a participação da comunidade e famílias envolvidas, sobretudo em se tratando de alunos”. Ressaltou Adelar.

As informações quanto ao real funcionamento e previsão de eventuais alterações, devem ser  prestadas à Câmara Municipal no prazo de 15 dias, conforme previsto no Inciso XII, Art. 61 da Lei Orgânica Municipal.
Protocolos desta Publicação:Criado em: 11/12/2018 - 16:04:57 por: Alex de Oliveira Cordeiro - Alterado em: 11/12/2018 - 16:04:57 por: Alex de Oliveira Cordeiro

Oracir pede melhorias na estrada que dá acesso à Linha Brasília

Na sessão ordinária desta segunda-feira (15) o vereador Oracir Ferreira de Deus teve aprovada uma indicação de sua autoria, pedindo à Chefe do Poder Executivo para que  sejam feitas as seguintes melhorias na estrada que dá acesso à Linha Brasília, desde a entrada localizada na SC 355 – próximo ao Santuário do Santo Expedito, até o Cemitério da comunidade de Dez de Novembro, numa extensão de 300 metros:

Tite solicita ao Executivo uma Praça e área de Lazer no Bairro das Nações

Na sessão legislativa desta segunda-feira (15) o vereador Carlos Alberto Marques colocou em apreciação dos vereadores uma indicação, a qual indica à Chefe do Poder Executivo para que analise a possibilidade de construir uma praça e área de lazer ou autorizar a comunidade do bairro das Nações que o faça, em terreno do município localizado na esquina da Av. Miguel Novicki com a Rua Vicente Erno Both no Bairro das Nações.

REGIME DE URGÊNCIA

Vereador Rodrigo de Lara, Líder do Governo na Câmara, submeteu a apreciação do Plenário, requerimento de Regime de Urgência para tramitação das seguintes matérias:

PL nº 2581/2019, que “AUTORIZA A ABERTURA DE CRÉDITO ADICIONAL SUPLEMENTAR”.

PL nº 2582/2019, que “AUTORIZA O PODER EXECUTIVO MUNICIPAL A CONTRATAR OPERAÇÃO DE CRÉDITO COM O BANCO REGIONAL DE DESENVOLVIMENTO DO EXTREMO SUL - BRDE, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”.

De acordo com o vereador as matérias são de suma importância e precisam ter seu trâmite agilizado.

VEREADORES REQUEREM INFORMAÇÕES DA SANEFRAI - SANEAMENTO FRAIBURGO

Na noite desta segunda-feira (08) o vereador Adelar o “Lale” juntamente com o vereador Angelo Rodrigues, colocaram em apreciação dos vereadores um requerimento, pedindo informações do Poder Executivo para que encaminhe à essa Casa Legislativa as seguintes informações referentes à Sanefrai - SANEAMENTO FRAIBURGO, com documentos comprobatório.

VEREADORES PEDEM INFORMAÇÕES SOBRE CONDIÇÕES DOS POSTES DE ENERGIA ELÉTRICA APÓS OBRA DE PAVIMENTAÇÃO ASFÁLTICA

Na noite desta segunda-feira (08) o vereador Angelo Rodrigues juntamente com o vereador Adelar “Lale”, tiveram aprovado requerimento pedindo informações à Chefe do Poder Executivo Municipal referentes a obra de pavimentação asfáltica, construção de calçadas e condições dos postes padrão de energia elétrica localizados na rua Tupi bairro São Luiz.

Foi aprovada a legislação que dispõe sobre a estrutura e o funcionamento do conselho tutelar do município

Na Sessão Extraordinária desta quinta-feira (04) foi aprovada a legislação que dispõe sobre a estrutura e o funcionamento do conselho tutelar do município, para que o Executivo possa elaborar e lançar o edital referente à eleição dos novos conselheiros tutelares de Fraiburgo, conforme prazo estipulado em nível nacional, que foi aprovado hoje na sessão extraordinária o projeto de lei complementar 284/2019.

Vereador Oracir Ferreira de Deus teve aprovado uma Moção

Para que a Câmara dos Deputados, por meio de seus parlamentares, analise e apresente emendas à proposta de Reforma da Previdência Social no que diz respeito às regras da PREVIDÊNCIA RURAL, para que não haja alterações que venham a prejudicar o trabalhador rural.