FRAIBURGO TERÁ FESTA DA MAÇÃ EM 2019

Uma nova história. Com esse slogan foi lançada oficialmente pela prefeita, Claudete Gheller Mathias, na noite dessa quinta-feira, 13/12, no Hotel Renar a Festa da Maçã 2019.  O ato contou com a presença de autoridades locais, empresários, representantes de entidades e imprensa de Fraiburgo e região.

Serão três dias de programação entre 8 e 10 de fevereiro, no Parque da Maçã. As atrações confirmadas são na sexta-feira, 8/2, Humberto e Ronaldo, com pista gratuita e comercialização de ingressos em áreas vips; no sábado, 9/2,  Fernando e Sorocaba com ingressos a preços variados e no domingo, 10/2, show com Amado Batista, também com a comercialização de áreas vips e pista gratuita. Para as crianças no domingo à tarde haverá o Festival Infantil com os principais personagens da atualidade.

A comercialização de mesas, camarotes e passaportes iniciará na próxima segunda-feira, 17 de dezembro, no Centro de Atendimento ao Turista – CAT, localizado na Avenida João Marques Vieira, anexo a Praça Gabriel Evrard e pela internet no endereço minhaentrada.com.br.

A expectativa é que a festa gere um incremento na economia do município e visibilidade para novos investimentos. A organização  estima um público de  60 mil pessoas nos três dias de festa. Serão mais de 200 expositores.

“É sim um projeto ambicioso, concentrar em três dias áreas tão distintas e tão complementares como conhecimento, negócios e entretenimento.  Por outro lado, só um evento como esse tem a capacidade de, em tão pouco tempo, gerar resultados tão impactantes e positivos, sejam de forma direta ou indireta”, declarou a prefeita Claudete.
Nesse sentido, ponderou a prefeita que uma festa como essa vai além do entretenimento. “É uma forma de aproximar as pessoas, de resgatar uma história, de valorizar nossa cultura, nossos costumes de mostrar aquilo que fazemos melhor, aquilo que temos de melhor.  É um momento também de troca. Troca de experiências, de conhecimentos, de aprendizados. É um momento de olhar para o outro, de praticar empatia. Foram esses, com certeza, alguns dos motivos que nos fizeram retomar oficialmente no nosso Calendário de Eventos a Festa da Maçã”.

A Festa da Maçã conta com a organização da empresa BShow Produções, que venceu o processo de licitação.  Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (49) 99102-6565.

Ascom Município de Fraiburgo - Andréa Melo/ Jornalista
Protocolos desta Publicação:Criado em: 13/12/2018 - 22:22:58 por: Alex de Oliveira Cordeiro - Alterado em: 13/12/2018 - 22:22:58 por: Alex de Oliveira Cordeiro

ESPAÇO MAIO AMARELO

A Câmara Municipal recebeu grande número de estudantes na 14ª sessão do ano, que serviu também para dar sequência a proposta do #MaioAmarelo e reforçar a mensagem do Movimento em prol da segurança no trânsito e pela prevenção de acidentes.

ANGELO E ADELAR PEDEM PAVIMENTAÇÃO ASFÁLTICA EM RUAS DO BAIRRO SÃO LUIZ

Na noite desta segunda-feira (20) o vereador Angelo Rodrigues e Adelar da Silva “Lale”, colocaram em apreciação dos vereadores uma indicação ao Poder Executivo Municipal, solicitando pavimentação asfáltica ou com paralelepípedos nas ruas Tapajós, Xingu, e Tupi, todas do bairro São Luiz. De acordo com o parlamentar as ruas localizadas no bairro São Luiz são as que ainda não possuem pavimentação.

AÇÃO INFORMATIVA SOBRE O MAIO AMARELO

Na manhã deste sabádo (18) o Grupo Ciclístico Canela de Aço promoveu ação informativa sobre o Maio Amarelo, que tem como objetivo conscientizar e prevenir para reduzir os acidentes de trânsito. A Câmara Municipal foi parceira desta ação que aconteceu na Av. João Marques Vieira, em frente a Praça Gabriel Evrard.

Vereadores, juntamente com os ciclistas, abordaram veículos e fizeram a entrega de panfletos e adesivos.

Câmara se reuniu em mais uma sessão alusiva ao #MaioAmarelo.

Além de discutir e votar as matérias constantes da ordem do dia, o legislativo fraiburguense avançou em seu propósito de apoiar a campanha nacional de conscientização e prevenção para as mortes causadas pelos acidentes de trânsito e trouxe no momento #MaioAmarelo” desta segunda-feira (13), mais informações e reflexão aos munícipes a fim de ajudar a salvar vidas. A Câmara Municipal de Fraiburgo, em parceria com seus colaboradores, busca um trânsito mais seguro, humano e responsável.

Angelo e Adelar solicitam ao ORTFRAI a substituição de lombada na SC 355 para faixa elevada

Na sessão desta segunda-feira (13) o vereador Angelo Rodrigues e Adelar “lale” apresentaram uma proposição solicitando ao Órgão Executivo de Trânsito de Fraiburgo - ORTFRAI, para que estude a possibilidade de substituir a lombada existente na SC 355 (Av. Rene Frey), em frente a Gianello Veículos e Posto Tio Rui por uma faixa elevada, ou que faça a pintura de uma faixa para pedestres nas proximidades da lombada ali existente.

Vereador Tite solicita melhorias para ruas Alagoas e Sergipe no bairro Bela Vista

O vereador Carlos Alberto “Tite” colocou em apreciação dos vereadores uma indicação de sua autoria na noite desta segunda-feira (13), o qual solicita à Chefe do Poder Executivo para que seja realizado reperfilamento asfáltico ou, de forma paliativa, operação tapa buracos na pavimentação das ruas Alagoas e Sergipe, no bairro Bela Vista.