VEREADORA MARTA BACK ASSUME A PRESIDÊNCIA DO LEGISLATIVO MUNICIPAL

Após a última Sessão Ordinária realizada ano de 2018, ocorreu a votação da nova Mesa Diretora da Câmara Municipal, para o Biênio 2019/2020 no Legislativo de Fraiburgo. Foram apresentadas duas chapas, onde a vereadora Marta Back (MDB) venceu o outro candidato Altamir da Silva (PSD), por 6 a 5 votos, sendo eleita a nova Presidente do Legislativo fraiburguense. Na tarde desta quarta-feira, dia 02 de janeiro de 2019, foi empossada como presidente da Câmara de Fraiburgo.

O Termo de Posse foi assinado ao lado do ex presidente, vereador Adelar da Silva, o Lale (PSDB) e dos Consultores Jurídicos Dr. Antonio Carlos Ribeiro e Dr. Paulo Ferreira, e também ao lado do Gestor Público Legislativo, Sr. Adilson Dias.

No ato, Marta Back agradeceu ao vereador Adelar, se comprometendo com uma administração compartilhada, assim como continuidade às ações de modernização e transparência implantadas no Poder Legislativo pelos gestores anteriores.

Marta comentou sobre o ato “É um momento de muita emoção e gratidão pra mim. Todo vereador quer chegar à presidência. Eu agradeço pela confiança dos colegas que depositaram seus votos em mim. Vamos estar dando continuidade na valorização e fortalecimento da independência do Legislativo, demonstrando a importância desse Poder".

O vereador Adelar, presidente anterior, comentou o processo que elegeu a nova Mesa Diretora. “Tivemos um processo bem democrático, com as duas chapas concorrendo, a eleição correu normalmente, como realmente deve ser, de forma civilizada. Desejamos que a nova Presidente e Mesa Diretora, dê andamento da melhor forma ao trabalho desenvolvido pelo reconhecimento da importância do Poder Legislativo”.

Fonte: ASCOM/CMF
Protocolos desta Publicação:Criado em: 08/01/2019 - 16:05:52 por: Alex de Oliveira Cordeiro - Alterado em: 08/01/2019 - 16:06:11 por: Alex de Oliveira Cordeiro

Oracir pede melhorias na estrada que dá acesso à Linha Brasília

Na sessão ordinária desta segunda-feira (15) o vereador Oracir Ferreira de Deus teve aprovada uma indicação de sua autoria, pedindo à Chefe do Poder Executivo para que  sejam feitas as seguintes melhorias na estrada que dá acesso à Linha Brasília, desde a entrada localizada na SC 355 – próximo ao Santuário do Santo Expedito, até o Cemitério da comunidade de Dez de Novembro, numa extensão de 300 metros:

Tite solicita ao Executivo uma Praça e área de Lazer no Bairro das Nações

Na sessão legislativa desta segunda-feira (15) o vereador Carlos Alberto Marques colocou em apreciação dos vereadores uma indicação, a qual indica à Chefe do Poder Executivo para que analise a possibilidade de construir uma praça e área de lazer ou autorizar a comunidade do bairro das Nações que o faça, em terreno do município localizado na esquina da Av. Miguel Novicki com a Rua Vicente Erno Both no Bairro das Nações.

REGIME DE URGÊNCIA

Vereador Rodrigo de Lara, Líder do Governo na Câmara, submeteu a apreciação do Plenário, requerimento de Regime de Urgência para tramitação das seguintes matérias:

PL nº 2581/2019, que “AUTORIZA A ABERTURA DE CRÉDITO ADICIONAL SUPLEMENTAR”.

PL nº 2582/2019, que “AUTORIZA O PODER EXECUTIVO MUNICIPAL A CONTRATAR OPERAÇÃO DE CRÉDITO COM O BANCO REGIONAL DE DESENVOLVIMENTO DO EXTREMO SUL - BRDE, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”.

De acordo com o vereador as matérias são de suma importância e precisam ter seu trâmite agilizado.

VEREADORES REQUEREM INFORMAÇÕES DA SANEFRAI - SANEAMENTO FRAIBURGO

Na noite desta segunda-feira (08) o vereador Adelar o “Lale” juntamente com o vereador Angelo Rodrigues, colocaram em apreciação dos vereadores um requerimento, pedindo informações do Poder Executivo para que encaminhe à essa Casa Legislativa as seguintes informações referentes à Sanefrai - SANEAMENTO FRAIBURGO, com documentos comprobatório.

VEREADORES PEDEM INFORMAÇÕES SOBRE CONDIÇÕES DOS POSTES DE ENERGIA ELÉTRICA APÓS OBRA DE PAVIMENTAÇÃO ASFÁLTICA

Na noite desta segunda-feira (08) o vereador Angelo Rodrigues juntamente com o vereador Adelar “Lale”, tiveram aprovado requerimento pedindo informações à Chefe do Poder Executivo Municipal referentes a obra de pavimentação asfáltica, construção de calçadas e condições dos postes padrão de energia elétrica localizados na rua Tupi bairro São Luiz.

Foi aprovada a legislação que dispõe sobre a estrutura e o funcionamento do conselho tutelar do município

Na Sessão Extraordinária desta quinta-feira (04) foi aprovada a legislação que dispõe sobre a estrutura e o funcionamento do conselho tutelar do município, para que o Executivo possa elaborar e lançar o edital referente à eleição dos novos conselheiros tutelares de Fraiburgo, conforme prazo estipulado em nível nacional, que foi aprovado hoje na sessão extraordinária o projeto de lei complementar 284/2019.

Vereador Oracir Ferreira de Deus teve aprovado uma Moção

Para que a Câmara dos Deputados, por meio de seus parlamentares, analise e apresente emendas à proposta de Reforma da Previdência Social no que diz respeito às regras da PREVIDÊNCIA RURAL, para que não haja alterações que venham a prejudicar o trabalhador rural.