RESUMO DA PRIMEIRA SESSÃO ORDINÁRIA DO ANO DE 2019

Na noite de segunda-feira (04) aconteceu a primeira sessão ordinária do ano de 2019, a presidente Marta Back deu prosseguimentos na sessão já com novo sistema implantado na câmara. A sessão teve como pauta a eleição dos membros das comissões permanentes para o biênio 2019/2020:

1) PARA COMPOSIÇÃO DA COMISSÃO DE LEGISLAÇÃO, JUSTIÇA E REDAÇÃO FINAL, DE FORMA CONSENSUAL ENTRE TODOS OS VEREADORES, FICA ASSIM CONSTITUÍDA, NAS RESPECTIVAS FUNÇÕES:

Presidente: RODRIGO DE LARA (PSD)
Vice-Presidente: ADELAR RIBEIRO DA SILVA (PSDB)
Membro: ANGELO SADI RODRIGUES (PATRIOTA).

2) PARA COMPOSIÇÃO DA COMISSÃO DE FINANÇAS, ORÇAMENTOS E CONTAS DO MUNICÍPIO, DE FORMA CONSENSUAL ENTRE TODOS OS VEREADORES, FICA ASSIM CONSTITUÍDA, NAS RESPECTIVAS FUNÇÕES:

Presidente: ORACIR FERREIRA DE DEUS (PP)
Vice-Presidente: ALTAMIR LÚCIO DA SILVA (PSD)
Membro: MARCOS ADRIANO R. PALAORO (MDB).

3) PARA COMPOSIÇÃO DA COMISSÃO DE SERVIÇOS PÚBLICOS, DE FORMA CONSENSUAL ENTRE TODOS OS VEREADORES, FICA ASSIM CONSTITUÍDA, NAS RESPECTIVAS FUNÇÕES:

Presidente: CARLOS ALBERTO MARQUES (MDB)
Vice-Presidente: TONI FRANCISCO SOUZA DA SILVA (PSD)
Membro: ANTONIO MARCOS DE ALMEIDA (PPS).

O vereador Altamir colocou em apreciação dos vereadores a Indicação número 0108/2017, onde pede que o Executivo Municipal promova um levantamento técnico para saber as reais condições de conservação da antiga chaminé. A indicação foi aprovada e será encaminhada para o Executivo Municipal.

Vereador Adelar colocou em apreciação dos vereadores uma Moção de número 0016/2017, solicitando à CELESC para que realize uma fiscalização em sua infraestrutura de rede de distribuição de energia elétrica, de modo a averiguar se estão sendo seguidos os padrões estabelecidos, principalmente quanto a organização e manutenção das fiações e cabos, de modo especial nos bairros Salete, São Miguel e São Sebastião. A moção foi aprovada e será encaminhada a CELESC.

A sessão teve cinco vereadores escritos na Palavra Livre, e cinco vereadores falaram no Art.96. Sendo assim a sessão ordinária desta segunda-feira (04) terminou. Próxima sessão ordinária dia (11) a partir das 19:30 horas.
Protocolos desta Publicação:Criado em: 05/02/2019 - 17:11:15 por: Alex de Oliveira Cordeiro - Alterado em: 05/02/2019 - 17:11:15 por: Alex de Oliveira Cordeiro

Hoje a partir das 19:30 horas, acontece a 5 ª Sessão Ordinária do ano de 2019.

➡️Haverá votação única do Projeto de Decreto Legislativo nº 001/2019; de autoria da Comissão de Finanças, Orçamentos e Contas do Município.

➡️Que dispõe sobre o julgamento das contas da Prefeitura Municipal de Fraiburgo, relativas ao exercício de 2017 e dá outras providências.

➡️ A ordem do dia é exclusiva para julgamento das contas da Prefeita Municipal Claudete Gheller Mathias, serão expostos os dados e características do município contidas no processo de análise e instrução e o parecer prévio emitido pelo Tribunal de Contas do Estado.

VEREADORES PARTICIPAM DA ASSEMBLEIA 2019 DA COOPERATIVA DE CRÉDITO SICREDI

Na noite desta quarta-feira (27), a Presidente do Legislativo vereadora Marta Back juntamente com vereadores, se fizeram presente na Assembleia 2019 da Cooperativa de Crédito Sicredi, agência de Fraiburgo, que reuniu mais de 400 pessoas para apresentar os números de 2018 e as perspectivas para 2019, ano que começa cheio de expectativas para o cooperativismo.

VEREADORES PEDEM TREVO ALEMÃO NO BAIRRO SALETE

Na sessão legislativa desta segunda-feira (250 os vereadores Angelo Rodrigues, Adelar “Lale” e Toni do Sine, tiveram aprovado uma indicação de suas autorias, solicitando ao ORTFRAI estudos e a possibilidade de implantar trevo alemão na Rua 1º de Janeiro, esquina com a Rua 12 de Outubro, no Bairro Salete.