HOJE 2ª SESSÃO ORDINÁRIA DE 2019

É HOJE A 2ª SESSÃO ORDINÁRIA DE 2019

Na noite desta segunda-feira (11) acontecerá a 2ª sessão ordinária do ano, em Pauta será votado pelos vereadores um Requerimento de autoria do Vereador Angelo Rodrigues e subscrita por Adelar da Silva, para realização de pavimentação asfáltica na Rua Afonso Ribeiro de Andrade, que faz a ligação dos bairros Liberata e São Luiz.

Também será votado a indicação de autoria do vereador TIte, onde solicita a instalação de uma haste de luminária no poste localizado na FB 445, próximo à ART.

A vereadora Marta também irá colocar em votação a indicação de sua autoria, que pede a criação de um ponto de ônibus na rua Beija-flor, bairro Mirassol.

Vereador Altamir colocará em votação uma indicação de sua autoria, para colocação de CABOS DE AÇO com placas de advertência ou, se possível, isolamento do local conhecido por "Despraiado", no Rio dos Patos, Faxinal dos Domingues.

Já o vereador Marquinhos colocará uma Moção para votação, parabenizando e reconhecendo o Comandante Moisés, pelo êxito obtido no pleito eleitoral 2018, solicitando especial atenção às Rodovias da região.

A sessão de hoje é isso, participe você também exerça a sua cidadania!

A câmara Municipal de Fraiburgo esta localizada na Av.Lebon Regis S/N, Bairro São José. A partir das 19:30 horas. Você e sua Família são nossos convidados especiais.

Ou assista online pela Página da Câmara, ou pelo YouTube: Câmara Online Fraiburgo. Ou então pelo Site: www.camarafraiburgo.sc.gov.br.
Protocolos desta Publicação:Criado em: 11/02/2019 - 14:49:09 por: Alex de Oliveira Cordeiro - Alterado em: 11/02/2019 - 15:25:50 por: Alex de Oliveira Cordeiro

Oracir pede melhorias na estrada que dá acesso à Linha Brasília

Na sessão ordinária desta segunda-feira (15) o vereador Oracir Ferreira de Deus teve aprovada uma indicação de sua autoria, pedindo à Chefe do Poder Executivo para que  sejam feitas as seguintes melhorias na estrada que dá acesso à Linha Brasília, desde a entrada localizada na SC 355 – próximo ao Santuário do Santo Expedito, até o Cemitério da comunidade de Dez de Novembro, numa extensão de 300 metros:

Tite solicita ao Executivo uma Praça e área de Lazer no Bairro das Nações

Na sessão legislativa desta segunda-feira (15) o vereador Carlos Alberto Marques colocou em apreciação dos vereadores uma indicação, a qual indica à Chefe do Poder Executivo para que analise a possibilidade de construir uma praça e área de lazer ou autorizar a comunidade do bairro das Nações que o faça, em terreno do município localizado na esquina da Av. Miguel Novicki com a Rua Vicente Erno Both no Bairro das Nações.

REGIME DE URGÊNCIA

Vereador Rodrigo de Lara, Líder do Governo na Câmara, submeteu a apreciação do Plenário, requerimento de Regime de Urgência para tramitação das seguintes matérias:

PL nº 2581/2019, que “AUTORIZA A ABERTURA DE CRÉDITO ADICIONAL SUPLEMENTAR”.

PL nº 2582/2019, que “AUTORIZA O PODER EXECUTIVO MUNICIPAL A CONTRATAR OPERAÇÃO DE CRÉDITO COM O BANCO REGIONAL DE DESENVOLVIMENTO DO EXTREMO SUL - BRDE, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”.

De acordo com o vereador as matérias são de suma importância e precisam ter seu trâmite agilizado.

VEREADORES REQUEREM INFORMAÇÕES DA SANEFRAI - SANEAMENTO FRAIBURGO

Na noite desta segunda-feira (08) o vereador Adelar o “Lale” juntamente com o vereador Angelo Rodrigues, colocaram em apreciação dos vereadores um requerimento, pedindo informações do Poder Executivo para que encaminhe à essa Casa Legislativa as seguintes informações referentes à Sanefrai - SANEAMENTO FRAIBURGO, com documentos comprobatório.

VEREADORES PEDEM INFORMAÇÕES SOBRE CONDIÇÕES DOS POSTES DE ENERGIA ELÉTRICA APÓS OBRA DE PAVIMENTAÇÃO ASFÁLTICA

Na noite desta segunda-feira (08) o vereador Angelo Rodrigues juntamente com o vereador Adelar “Lale”, tiveram aprovado requerimento pedindo informações à Chefe do Poder Executivo Municipal referentes a obra de pavimentação asfáltica, construção de calçadas e condições dos postes padrão de energia elétrica localizados na rua Tupi bairro São Luiz.

Foi aprovada a legislação que dispõe sobre a estrutura e o funcionamento do conselho tutelar do município

Na Sessão Extraordinária desta quinta-feira (04) foi aprovada a legislação que dispõe sobre a estrutura e o funcionamento do conselho tutelar do município, para que o Executivo possa elaborar e lançar o edital referente à eleição dos novos conselheiros tutelares de Fraiburgo, conforme prazo estipulado em nível nacional, que foi aprovado hoje na sessão extraordinária o projeto de lei complementar 284/2019.

Vereador Oracir Ferreira de Deus teve aprovado uma Moção

Para que a Câmara dos Deputados, por meio de seus parlamentares, analise e apresente emendas à proposta de Reforma da Previdência Social no que diz respeito às regras da PREVIDÊNCIA RURAL, para que não haja alterações que venham a prejudicar o trabalhador rural.