VEREADORES PEDEM INFORMAÇÕES SOBRE CONDIÇÕES DOS POSTES DE ENERGIA ELÉTRICA APÓS OBRA DE PAVIMENTAÇÃO ASFÁLTICA

Na noite desta segunda-feira (08) o vereador Angelo Rodrigues juntamente com o vereador Adelar “Lale”, tiveram aprovado requerimento pedindo informações à Chefe do Poder Executivo Municipal referentes a obra de pavimentação asfáltica, construção de calçadas e condições dos postes padrão de energia elétrica localizados na rua Tupi bairro São Luiz.

1. Quando foram realizados os serviços de pavimentação asfáltica e confecção das calçadas/passeios na rua Tupi, bairro São Luiz?

2. Existiu algum estudo de risco face aos serviços realizados como nivelamento dos terrenos com as calçadas e corte dos barrancos em frente às residências ou lotes baldios para a confecção dos passeios?

3. Se o município já adotou alguma providência relacionada à situação em que se encontram os postes padrão de energia elétrica desta rua, após a realização das melhorias, os quais estão expostos e em risco de provocar algum acidente?

4. Se há previsão de trabalhos de reparação ou serviços preventivos para evitar maiores danos?

De acordo com o vereador Angelo a situação dos postes de energia localizados nesta rua está muito perigosa, alguns com sério risco de queda. “Segundo informações, este fato ocorreu quando da realização da pavimentação asfáltica e construção das calçadas/passeios nesta rua, pois houve um aprofundamento demasiado e cortes realizados nos terrenos para construção dos passeios, deixando praticamente os postes padrão de energia sem aterramento, o que resulta num sério risco de que desabem”. Justificou Angelo.
Protocolos desta Publicação:Criado em: 09/04/2019 - 15:18:42 por: Alex de Oliveira Cordeiro - Alterado em: 09/04/2019 - 15:18:42 por: Alex de Oliveira Cordeiro

Oracir pede melhorias na estrada que dá acesso à Linha Brasília

Na sessão ordinária desta segunda-feira (15) o vereador Oracir Ferreira de Deus teve aprovada uma indicação de sua autoria, pedindo à Chefe do Poder Executivo para que  sejam feitas as seguintes melhorias na estrada que dá acesso à Linha Brasília, desde a entrada localizada na SC 355 – próximo ao Santuário do Santo Expedito, até o Cemitério da comunidade de Dez de Novembro, numa extensão de 300 metros:

Tite solicita ao Executivo uma Praça e área de Lazer no Bairro das Nações

Na sessão legislativa desta segunda-feira (15) o vereador Carlos Alberto Marques colocou em apreciação dos vereadores uma indicação, a qual indica à Chefe do Poder Executivo para que analise a possibilidade de construir uma praça e área de lazer ou autorizar a comunidade do bairro das Nações que o faça, em terreno do município localizado na esquina da Av. Miguel Novicki com a Rua Vicente Erno Both no Bairro das Nações.

REGIME DE URGÊNCIA

Vereador Rodrigo de Lara, Líder do Governo na Câmara, submeteu a apreciação do Plenário, requerimento de Regime de Urgência para tramitação das seguintes matérias:

PL nº 2581/2019, que “AUTORIZA A ABERTURA DE CRÉDITO ADICIONAL SUPLEMENTAR”.

PL nº 2582/2019, que “AUTORIZA O PODER EXECUTIVO MUNICIPAL A CONTRATAR OPERAÇÃO DE CRÉDITO COM O BANCO REGIONAL DE DESENVOLVIMENTO DO EXTREMO SUL - BRDE, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”.

De acordo com o vereador as matérias são de suma importância e precisam ter seu trâmite agilizado.

VEREADORES REQUEREM INFORMAÇÕES DA SANEFRAI - SANEAMENTO FRAIBURGO

Na noite desta segunda-feira (08) o vereador Adelar o “Lale” juntamente com o vereador Angelo Rodrigues, colocaram em apreciação dos vereadores um requerimento, pedindo informações do Poder Executivo para que encaminhe à essa Casa Legislativa as seguintes informações referentes à Sanefrai - SANEAMENTO FRAIBURGO, com documentos comprobatório.

Foi aprovada a legislação que dispõe sobre a estrutura e o funcionamento do conselho tutelar do município

Na Sessão Extraordinária desta quinta-feira (04) foi aprovada a legislação que dispõe sobre a estrutura e o funcionamento do conselho tutelar do município, para que o Executivo possa elaborar e lançar o edital referente à eleição dos novos conselheiros tutelares de Fraiburgo, conforme prazo estipulado em nível nacional, que foi aprovado hoje na sessão extraordinária o projeto de lei complementar 284/2019.

Vereador Oracir Ferreira de Deus teve aprovado uma Moção

Para que a Câmara dos Deputados, por meio de seus parlamentares, analise e apresente emendas à proposta de Reforma da Previdência Social no que diz respeito às regras da PREVIDÊNCIA RURAL, para que não haja alterações que venham a prejudicar o trabalhador rural.