ABRIGO DE ÔNIBUS PRÓXIMO A ESCOLA SÃO JOSÉ FOI INDICADO PELO VEREADOR ORACIR

"Indiquei ao Executivo para que construa um abrigo pois é grande a quantidade de alunos que se utilizam do ponto de ônibus nas proximidades da Escola São José, na Avenida Miguel Novicki. Os alunos ficam ali aguardando o embarque no ônibus escolar à mercê do sol ou da chuva, expostos a qualquer intempérie e sem amparo, pois na prática o que existe é a parada do ônibus, desprovida de qualquer estrutura, sem nenhum abrigo coberto para se proteger.

VEREADOR ORACIR PREOCUPADO COM A TRAFEGABILIDADE NO TREVO DA LOJA EDJU

Em sessão realizada nesta segunda-feira (10), o Plenário aprovou o Requerimento 06/2017, proposto pelo vereador Oracir, requerendo informações do Órgão de Trânsito - ORTFRAI, sobre a a existência ou não de projeto ou estudo com a finalidade de implantar melhoria, seja semáfaro, rotatória ou algo que ofereça mais mais segurança para trafegar no cruzamento da Rua Nereu Ramos com a Rua Mar-ly, trevo da loja Edju

SOLENIDADE NA APAE É PRESTIGIADA POR VEREADORES

A APAE Maria Frey foi contemplada, nesta sexta-feira, 7, com 4 cadeiras de rodas doadas pela Fundação Nova Vida de Florianópolis, uma instituição pública de direito privado, sem fins lucrativos, que visa promover e apoiar projetos sociais que amparem as famílias catarinenses.

VEREADORES PARTICIPARAM DE MOVIMENTO CONTRA A PEC 287

Na manhã desta sexta-feira (7), a Associação dos Aposentados e Pensionistas da Previdência Social de Fraiburgo - ASAPREV, realizou movimento contra a PEC 287 - Reforma da Previdência. A concentração aconteceu na Praça da Chaminé no centro da cidade e contou com a presença do presidente da ASAPREV, Sr. Ivo Andrade de Oliveira e do Vice- Presidente Sr. Luiz Carlos Balderino além de lideranças do município de Lebon Regis .

VEREADORES ESTIVERAM EM VISITA AO CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DE FRAIBURGO

Vereadores estiveram em visita ao Corpo de Bombeiros de Fraiburgo  na tarde desta quarta-feira (5).   Além do local,  verificaram as condições de trabalho e a infraestrutura da corporação, que realiza atendimentos em situações extremas, como incêndios e acidentes de trânsito em todo o município.

CERSÃO DEMONSTRA PREOCUPAÇÃO COM A SEGURANÇA DE PEDESTRES NO ACESSO AO BAIRRO PORTAL

Foi aprovada nesta segunda-feira (27), indicação Nº 96/2017, de autoria do Vereador Gerson de Matia (PMDB), onde solicita para que seja estudada a viabilidade e possibilidade de implantar uma via exclusiva para circulação de pedestres, com iluminação pública, no trecho entre o Posto Tio Rui até o Bairro Portal, passando pelo SENAI, na marginal da Rodovia SC 355
De acordo com o vereador a indicação é para que técnicos estudem uma via exclusiva para pedestres, com iluminação, e que também separe do tráfego geral de veículos, no lado direito da SC 355.
"Olha em meu ponto de vista, esse trecho do Posto Tio Rui até o Bairro Portal, há um grande fluxo de pedestres, bem como alunos que se deslocam até o SENAI, e pra quem conhece sabe do que estou falando, é bom ressaltar que em condições noturnas, esse trecho apresenta sérias deficiências de visibilidade, o que se torna potencialmente perigosa a circulação dos pedestres, então minha maior preocupação é que estão sujeitos à ocorrências de atropamento.", Relatou Vereador " Cersão.
A indicação foi aprovada, e agora será enviada para o poder público, onde tomaram as devidas providencias.

VEREADOR ORACIR PEDE MELHORIAS PARA ESTRADA DOS INTERIOR

Na noite de segunda-feira (27), foi a 8ª Sessão Ordinária, e foi aprovada a indicação do nº 35/2017, de autoria do vereador Oracir Ferreira de Deus (PP), onde solicita melhorias tais como patrolamento e cascalhamento, na estrada do interior que parte da comunidade do São Brás/Papuã, dando prosseguimento no sentido Linha Baldissera/Vista Alegre.