PAVIMENTAÇÃO NAS IMEDIAÇÕES DA UPA 24 HORAS FOI SOLICITADA PELO VEREADOR TONI

Na sessão da última segunda-feira (20), o vereador Toni teve aprovada sua indicação nº 22/2017, que pede à Chefe do Poder Executivo que realize pavimentação asfáltica ou com paralelepípedos na continuação da Av. Beira Lago, partindo do CEI do Bairro Salete, sentido Bairro São Luis/Liberata, em metragem que, no mínimo, contorne as instalações da Unidade de Pronto Atendimento – UPA 24 horas situada na Rua 25 de agosto.

ALTERAÇÃO NO CÓDIGO TRIBUTÁRIO MUNICIPAL FOI APROVADA NA CÂMARA MUNICIPAL

O Legislativo aprovou, em primeira votação, na sessão de ontem (20), o PLC 224/2017, que altera o Código Tributário Municipal. De acordo com parecer emitido pela Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final da Câmara Municipal, se trata de uma necessidade atualizar este Código aos ditames da Lei Complementar federal nº 157, de 29 de dezembro de 2016, que alterou a lista de serviços sujeitos ao ISSQN, em especial nos itens de serviço de florestamento/reflorestamento e segurança monitorada.

PROJETOS QUE ESTAVAM PENDENTES DE SEGUNDA VOTAÇÃO FORAM APROVADOS

Projetos que aguardavam segunda votação na Câmara Municipal foram aprovados na sessão desta segunda-feira (20/02). Trata-se do projeto de Lei Complementar nº 228/2017 que reajusta em 7,64% o piso salarial do Magistério Municipal e, do projeto de lei nº. 2483/2015, que trata da reposição salarial aos agentes públicos municipais.   Finalizado o trâmite legislativo, os projetos seguem para o Executivo.

PRESIDENTE DO LEGISLATIVO PARTICIPA DE EVENTO QUE LANÇA CAMPANHA "OLHAR SOLIDÁRIO"
PRESIDENTE DO LEGISLATIVO PARTICIPA DE EVENTO QUE LANÇA CAMPANHA

Convidar todos para serem coautores dessa campanha. Assim foi o pedido do presidente da Asssociação Empresarial de Fraiburgo (ACIAF), Wilson Ribeiro Cardoso Junior, ao lançar a campanha “Olhar Solidário”, cujo objetivo é arrecadar recursos para manutenção e suporte do Hospital Fraiburgo. A cerimônia de lançamento da campanha, conjuntamente com a entrega de um equipamento a unidade hospitalar foi realizada na manhã desta quarta-feira, dia 15. Estiveram participando do encontro o secretário executivo da 9º Agência de Desenvolvimento Regional (ADR), Euro Vieceli, o vice-prefeito, Julio Santos, o presidente da Associação Fraiburguense de Saúde Coletiva, Jorge Pederiva e demais autoridades locais e regionais.

MAGISTÉRIO MUNICIPAL TEM APROVADO NOVO PISO SALARIAL. REAJUSTE FOI DE 7,64%

Para cumprir o Piso Nacional do Magistério (instituído pela Lei Federal nº 11.738/2008), os vereadores aprovaram no primeiro turno, em sessão extraordinária realizada nesta tarde (15), o projeto de Lei Complementar nº 228/2017, que altera os anexos I e II da Lei Complementar nº 111/2010. A alteração é para fixar os novos padrões de vencimento do quadro de cargos do Magistério Público do Município.